05 março, 2009

Pedaço da minha vida

É o que cinco homens são para mim. Um belo pedaço da minha vida, do meu crescimento e daquela passagem conturbada da adolescência para a idade adulta. Afectaram o meu circulo de amizades. Levaram-me a viajar a sítios novos na melhor das companhias e proporcionaram-me alguns dos dias mais felizes da minha vida. E, como se não bastasse, ainda puseram no meu caminho um homem perfeito.

Cinco homens deram-me isto tudo. (Se a minha mãe lê isto ainda lhe dá qualquer coisinha, mas não é tão ordinário como parece). Estes homens já me dão música há quase dez anos! (ok, não melhorou, é melhor ser mais clara).

Os Pearl Jam mudaram a minha vida.

Pois é, quem me conhece bem já devia estar a estranhar. Uma dúzia de posts e nenhuma referência à melhor banda do mundo? Cá está ela, e bem lamechas :p


Sou pouco mais velha do que eles. Faço 22 este ano e eles ainda fazem 19. Mas devido à impaciência típica da idade, já andam a festejar as duas décadas de vida. E quem diria que they'd still be alive? Ao olhar para quem os rodeava na altura, as chances não eram muitas. Havia demasiada raiva, drogas, impulsos. O Kurt Cobain deu um tiro na cabeça, o Layne Staley matou-se em drogas, ele e tantos outros, os Soundgarden acabaram.

Os Pearl Jam sobreviveram, cresceram, adaptaram-se e merecem admiração. Não são mais uma daquelas bandas caquéticas que ao tentarem sobreviver só se estragam ainda mais. E eu tenho orgulho neles, em gostar deles, em gostar de os ouvir. Tenho um orgulho danado em todo o seu percurso!

Sabe bem gostar de uma banda assim.


Black - pearljam (MTV unplugged 1992)


Fica aqui um pequeno vídeo em jeito de flashback.
http://www.amazon.com/gp/mpd/permalink/m28DEKTHUM4C7A/ref=ent_fb_link










3 comentários:

R. disse...

nem são precisas palavras para comentar este teu post, não é? ;) PJ <3

Anónimo disse...

q carago! escrevi bués e esta porcaria ao submeter o comment foi ao ar! inda tu kerias q eu passasse po blogspot... :P

bem, vou tentar recapitular.

os pear jam nunca foram ppmnt a minha banda de eleição, embora n m importasse mt d ter duas ou três músicas no mp3 na pasta "as de sempre". a única vez q m prendeu msm foi qd vi o into do wild e andei montes de tempo a ouvir a banda sonora da auditoria do xôr eddie vedder :)

pê-éss: a mim parece-m é q o teu browser é frakinho como a dona! e qt à minha mãe, não lhe substimes as capacidades em frente a um pc com net! da última vez q a deixei, passados 5min ela não aguentou a tentação e tava a ver cenas várias no DMAIL! kuase a fazer umas encomendas a cenas q facilmente s encontra "no chinês"... :P

*

Anónimo disse...

Eu tenho só mais 10 anos e uma poucachinha que os nossos PJ... Acho que cresci "com eles", e vou ainda "crescendo" ao longo dos anos. Sem dúvida, de um bom punhado de bandas da altura, os PJ souberam crescer e envelhecer. São a (nossa) melhor banda do mundo! ;)