20 janeiro, 2009

Gobama, Gobama!

Foto: Damon Winter/NYT

É hoje! É hoje! Eu estou entusiasmada porque é hoje que um presidente inicia o seu mandato. O presidente não é o meu, nem tão pouco o país. E é por isso que é tão incrível! Como é que um homem que está a milhares de quilómetros de distância consegue dar-nos The Audacity of Hope?

São pessoas assim que ficam na História e que valem a pena ser citadas e seguidas, mesmo quando não fazem parte da nossa realidade. Apesar das vozes que se erguem sempre que alguém reune um consenso tão forte, (é, há sempre quem seja do contra só porque remar contra a corrente é cool), mesmo que isto seja só um hype, que mal tem? Este homem faz-me acreditar. Não sei bem em quê, mas sempre que o ouço falar fico com arrepios.

O mundo precisa de mais esperança, mais vontade, mais humildade.
O mundo precisa urgentemente de um Obama!

Acho que depois de tê-lo conhecido vou passar a defender a clonagem em casos muito especiais :p

Sem comentários: