O governo continua a cortar as "gorduras do Estado" como se não houvesse amanhã e já anunciou a contratação de mais uma catrefada de secretários de Estado. Tudo gente muito capaz, claro, com um currículo cheio de máquina partidária, para fazer o país andar para a frente, até cair de vez no abismo.
Um deles chama-se Bruno Maçães. É o novo secretário de Estado dos Assuntos Europeus e já deu várias provas de ser um masoquista que adora dar cambalhotas de amor com a austeridade.
"Dificuldades e desconfiança dos mercados têm um efeito disciplinador", dizia Bruno Maçães a 4 de Abril.
Sendo secretário de Estado dos Assuntos Europeus, é a escolha ideal para dar muita graxa quando tiver de ir a Bruxelas e assim. Mais tarde, quando a União Europeia perceber de uma vez por todas que isto da austeridade não é o caminho e mudar o seu discurso, o Bruno terá a maçada de ser despedido ou de reaprender um novo discurso, virado para o crescimento e para o investimento.
Mas é na boa. Brinquem à vontade. Afinal, a única coisa que têm nas vossas mãos é o futuro de um país e de toda a sua população. Aquela que fica aqui a pagar a conta uma vida inteira, enquanto os senhores são promovidos para empresas e reformas douradas.
1 comentário:
E de quem é a culpa?
Enviar um comentário