09 abril, 2013

It's not fairy


"Há 20 anos que Fairy faz parte do dia-a-dia das portuguesas", diz-me o Fairy na minha caixa de e-mail, entrando sem pedir licença. Na imagem, podemos ver que o Fairy evoluiu muito em termos estéticos, mas em termos de mentalidade ainda vive em 1950, sob o lema "Deus, Pátria e Família", e onde as mulheres ficam em casa a tratar da cozinha e da roupa enquanto o chefe da casa não chega do emprego.

Caro departamento criativo Fairy: em 2013, os homens também vão ao supermercado comprar detergentes e afins (dou-vos tempo para recuperarem do choque, porque o que vem a seguir pode desabar todo o vosso mundo).

Em 2013, os homens entram na cozinha para fazer mais do que comer e pedir uma cerveja à mulher. Em 2013, eles interessam-se por cozinhar e dividem tarefas (estou a falar de homens normais, atenção, e não de atrasados mentais, como o Henrique Raposo).

No século XXI, os homens já sabem pôr uma máquina a lavar e não têm vergonha de o dizer. Por isso, senhores do Fairy, tenham um pouquinho de vergonha e deixem de dirigir a vossa comunicação exclusivamente ao público feminino. Há aqui uma evolução de mentalidades que nós, portuguesas, consumidoras, gostaríamos de não ver perdida. O país já anda a perder coisas demais...

1 comentário:

Alice Alfazema disse...

Mas a verdade é que em 2013, século XXI, ainda há homens que não sabem, não querem e estão-se marimbando para fazer qualquer coisa que seja, em termos domésticos. E não são apenas os "velhos". É uma triste realidade, mas é a verdade.

Uma boa semana