07 abril, 2013

O sumo do discurso de Passos Coelho:

O sumo do discurso de Passos Coelho:

-Estávamos a ir super bem, tínhamos credibilidade e juras de amor dos mercados, o governo estava a fazer um trabalho notável mas ninguém dá ouvidos à Manuela Ferreira Leite e suspende a democracia, a bem da Nação.

-Como o Tribunal não nos deixa continuar o nosso notável trabalho, porque interpretaram as leis à maneira deles, claro que a partir de agora os portugueses vão todos levar na tromba. O país vai sofrer represálias dos mercados, a TROIKA vai ter um ataque de caspa. Podemos ter de pedir um 2º resgate só porque o Tribunal chumbou 1300 milhões. Lembrem-se que a culpa é toda do Tribunal, estava tudo a correr bem, mas aqueles 1300 milhões de euros deitaram 2 anos de trabalho a perder. A culpa não é nossa, nós não somos uma cambada de atrasados mentais incompetentes, não! A culpa é do Tribunal.

-Entre os mercados e a Constituição, Portugal precisa escolher os mercados. O cumprir das leis é para maricas.

-Apesar desta traição do Tribunal Constitucional, não temeis!! O governo não vai aumentar os impostos, há limites para o esforço dos portugueses, por isso o governo vai é cortar (ainda mais) na despesa. Se tiverem de ir ao hospital preparem-se para pagar forte e feio. Bolsas? LOL. Mas não se preocupem, os portugueses não vão pagar mais impostos. Isso é que não. Ai de quem se atrever a ir ao bolso dos portugueses, como queriam os chulos dos membros do Tribunal.

-Eu, Passos Coelho, devia emigrar para a Libéria e nunca mais voltar. O Gaspar devia ir dar aulas para a cadeira de Introdução ao Pensamento Contemporâneo da Lusófona.

Ok, este último ponto fui eu que acrescentei, mas o resto é tudo verdade, embora tenha sido dito com palavras mais caras.

Sem comentários: