18 junho, 2012

O admirável mundo da estupidez

Depois do sucesso do Polvo Paul, que se fartou de adivinhar resultados do Mundial de Futebol de 2010, no Euro 2012 temos um verdadeiro jardim zoológico de profetas. O professor Karamba já abriu falência e o Fofana está perto de um esgotamento. É que a concorrência pela estupidez está fortíssima, e a imprensa até agora vai em primeiro.

Depois dos mais variados bichos terem sido notícia pelas suas "previsões" (até no Porto tivemos um Polvo Paulo, "primo do Polvo Paul", que previu a derrota de Portugal frente à Dinamarca e, portanto, teve de se retirar do negócio), este fim-de-semana a RTP fez uma reportagem em Moçambique. Estamos a falar de um país que fica a mais de 10 mil quilómetros da Europa, e que portanto deve estar a viver com muita emoção o Euro 2012. Mas a RTP achou pertinente adicionar mais um animal ao circo, e brindou-nos com serviço público de qualidade. Parece que há por lá um crocodilo que prevê resultados.

Então, diz-nos o jornalista que o Quinas, de 70 anos de idade, se virou agora para as adivinhações. É mais um exemplo de que a idade da reforma deve ser adiada para, sei lá, os 100 anos. Meus amigos, há quem aos 70 anos descubra vocações e mereça uma reportagem no canal público. Mesmo que se trate de um animal irracional que vive no lodo, não faz ideia do que é Portugal, e o único interesse que poderia ter nos jogadores da selecção seria na forma de refeição.


Também eu queria publicidade grátis e ontem, antes do jogo com a Holanda, tentei fazer o mesmo, mas com um bebé. É que estamos a ficar quase sem animais disponíveis e com um bebé ainda não saíram notícias. Pus 3 taças de salgados em frente à criança de 18 meses e, entre os amendoins e os pistácios, a miúda lixou-me o esquema e escolheu a taça das cascas, que era o empate. O estúpido do Ronaldo decidiu fazer finalmente um bom jogo e marcou 2 golos à Holanda. Estava a pensar lançar a minha carreira jornalística naquele momento, e o CR7 estragou tudo. Aposto que o Messi não me fazia uma destas.


Sem comentários: