19 março, 2012

'sudo'mia musical

O meu segundo amor platónico, de seu nome Eddie Vedder, decidiu fazer a sua estreia a solo na Europa este Verão. Em Inglaterra e na Holanda escolheu teatros bonitos, que permitam aproveitar a sua música a solo – mais calma, com um ukulele– em pleno. Em Portugal, escolheu esse grande poio chamado festival Sudoeste TMN, onde o cabeça de cartaz vitalício é a praia e o segundo nome que mais atrai festivaleiros é o campismo.

Então, já que vou ter de fazer a minha estreia no Sudoeste, fui ver quem eram os outros projectos agendados para o mesmo dia em que actua o Mr. Pearl Jam. E deparei-me com isto:


(a música chama-se "Hate on me now"… estou só a fazer-lhe a vontade)

Isto é Richie Campbell, cujo verdadeiro nome é Ricardo Ventura da Costa. Um puto beto de Cascais que canta música má em inglês com sotaque jamaicano. Podia ser pior? Tenho sérias dúvidas.

Para além de Nicolas Jaar, há até ao momento mais um confirmado para o dia de Eddie Vedder. Atentem neste portento musical:

("If we don’t kill ourselves we’ll be the leaders of a messed-up generation", diz Example no início da música. Agora percebo. Ele quer-nos matar com isto. Não garanto que consiga sobreviver a ter de ver esta bosta ao vivo, no dia 3 de Agosto)

Posto isto, é claro que estou muito chateada com o senhor Vedder. Vou ter de pagar 50 euros para vê-lo no meio do pó e fazer não sei quantos kilómetros para ir a um dos piores festivais portugueses, cheios de putos em férias e onde a música desempenha só um papel secundário.

Can't find a better place? Arre, porra.

3 comentários:

Catsone disse...

Pensei, pensei, e não vou, dass. Se ainda fosse PJ podia sujeitar-me (tal e qual tive que me sujeitar a ver BEP antes de Dave Matthews ou LP antes de PJ nos Alive).
Agora ver o Eddie nesse lugar e tão mal acompanhado (musicalmente falando)...
Fica para a próxima.

jrj disse...

I feel your pain. Vemo-nos por lá :)

Sara non c'e disse...

Catsone, um gajo resmunga e tal, mas no fim do concerto sente sempre que vale a pena... Vai ser um grande esforço, mas prefiro faze-lo do que depois ficar a matutar na coisa. Eu gosto da versão a solo dele :)

Joana, junta-te ao gang ;)