30 janeiro, 2012

Assinas mas é o c...

Ao contrário do que o título possa indicar (e todo este blogue, de uma forma geral),  hoje venho aqui postar coisas boas. E não vou resmungar sobre nadinha. Prometo!

Então aqui vai:

Depois de 7 ou 8 empresas de trabalho temporário,

depois de ano e meio a falsos recibos verdes,

e no pior ano de sempre da história, seja porque o mundo vai acabar, seja porque estamos a regredir em direitos sociais e Portugal é lixo e os mercados estão com uma depressão gananciosa nervosa e o desemprego está em alta e etc,

assinei hoje o meu primeiro contrato de trabalho a sério. Vou descontar para a reforma pela primeira vez na vida. (Sim, eu sei que quando for velha já não existem reformas, mas deixem-me mais a minha felicidade, ok?). E vou ter seguro de saúde. Quantas pessoas em Portugal, com 24 anos de idade, podem dizer que têm:

1- um trabalho na área em que estudaram (sobretudo quando a área é Letras)
2- um contrato de trabalho
3- um seguro de saúde?

Epah, até estou nervosa. Mas sobre que vou eu refilar agora? Com isto de ter contrato de trabalho perdi imenso material para resmungar. Enfim, nada é perfeito.


Ah, assim para acabar com mais uma boa notícia, decidi finalmente dizer ARRIVEDERCI à residência universitária. Afinal, sou uma gaja de 24 anos com um contrato de trabalho. Mereço ter um quarto só para mim e não dividir uma casa-de-banho com mais 13 miúdas. Mudo-me na 5ª feira, para uma casa junto à Av. 5 de Outubro, onde mora mais uma Sara. Vamos ver se aquele t2 não é demasiado pequeno para duas Saras (contando que ela não seja tão insuportável quanto eu, tudo correrá pelo melhor, e teremos todos os dias diálogos interessantíssimos, como: "Olá Sara!", "Olá Sara").


Gostei muito do primeiro mês de 2012. Se os Maias tiverem razão e o mundo acabar em Dezembro deste ano, acabo em grande.

13 comentários:

Anónimo disse...

fico muitíssimo feliz por ti, porque mereces isso e muito mais (digo isto porque sei que nós jovens não valemos muito no mercado de trabalho e os ordenados reflectem-se nisso... qualquer valor mensal que seja inferior ao preço que pagámos num ano de propinas parece-me inferior, mas pronto, não abusemos da sorte, né? =b )

muitas, muitas felicidades e espero que as boas notícias não terminem por aqui!

Sara non c'e disse...

Obrigada Luna :) é um contrato de 12 meses, uma pessoa nesta área nunca tem qualquer garantia de nada, mas estou mesmo muito contente, esperei muito tempo por isto e, num ano como este, sinto-me uma privilegiada.

Sabes que estou a torcer por ti***

Anónimo disse...

torçamos uma pela outra então ;)

não és privilegiada, não. quero dizer és, por comparação. mas não te estão a dar mais do que aquilo a que tens (e todos temos) direito: condições de jeito.

eu cá não tenho esperanças nenhumas, mas cá se vai andando, com abril a aproximar-se assustadoramente.

M. disse...

Yeaaah! :)

Isto sim são boas notícias. Fico muito, muito contente por ti. É merecido, e justo, e aquelas coisas todas que sabemos, mas é merecido. :)

*

Pronúncia disse...

Tu mereces... isso e muito mais! Força!

Dylan disse...

Yes! Temos que comemorar no Canecão!:)

J. disse...

Parabéns Sara. :)

Espero que não seja no Correio da Manhã xD

De qualquer forma, agarra bem isto, as coisas hão-de correr bem :)

R. disse...

parabéns! :DD ainda há esperança neste país!... que t corra tudo mto bem!

Navajovsky disse...

Que bom! espero que gostes do que vais fazer, que tenhas bom ambiente e que seja uma experiência espectacular :)

Cirrus disse...

Sara, não te estiques. Eu continuo a resmungar por muitas coisas. Portanto, se querias apenas despedir-te da contestação e fechar o blog rebelde e abrir um tasco de moda à la NY, esquece que não cola.

Sara non c'e disse...

Luna, é verdade. Não posso deixar de lamentar o facto de eu estar super contente com algo que até há pouco tempo era normal. Ter um contrato de trabalho em vez uma ligação com empresas de trabalho temporário, estágios não remunerados ou falsos recibos verdes. Sinal de tempos difíceis.

M., obrigada ;) Sabes que também estou a torcer por ti, miúda..*

Pronúncia, obrigada pelas palavras de incentivo, como sempre :))

Dylan, Ermesinde agora tem coisas bem mais giras! Tens de ir ali para os lados da Vila Beatriz ;)*

Obrigada, João. Não, não é no Correio da Manhã, é no mesmo sítio onde já trabalho há ano e meio e onde lido com temas de que gosto muito ;)

Rita, obrigada! E tu, como vai isso?*

Navajovsky, não mudei de trabalho, apenas de vínculo. Ou melhor: passei a ter um, até agora tinha os famosos recibos verdes e uma empresa chamada Sara Lda. cujo produto era o meu trabalho. É uma coisa muito gira, isso dos falsos recibos verdes. Estou muito contente por tê-los largado. Em relação ao trabalho, gosto muito do que faço e o ambiente é muito bom :)

Cirrus, deixei-me levar pelo momento. Eu já devo ter nascido a resmungar com as enfermeiras ou com as condições do hospital, creio que arranjarei sempre material para barafustar. ;)

jrj disse...

Fico muito feliz por ti :) Parabéns!

Sara non c'e disse...

grazie, grazie ^^