13 junho, 2011

Tour Santos 2011

Comecei a minha tour Santos 2011. Não que alguma vez tenha feito alguma do género. E não interessa se são só dois santos e duas paragens. Achei que denominar a coisa desta maneira me dava algum prestígio.

Pela primeira vez fui ao Santo António. É giro, sim senhor. Há bailaricos a cada 100 metros, há música pimba, há bifanas e sardinhas (para os vegetarianos há manjerico), há cerveja, muita cerveja, sangria e tudo o mais de líquidos que possam imaginar.

E o que é que não há?
Casas-de-banho.

Dado que as marcas de cerveja combatem entre si para ver quem é a cara oficial do evento, não haver casas de banho é uma tragédia. Os restaurantes e cafés vendem tudo cá fora e não deixam ninguém ir esvaziar a bexiga. Há outros que dizem que "a casa-de-banho está avariada, é só para clientes". Nada mais legítimo. O que não é bonito é eu querer comprar qualquer coisa para ir à casa-de-banho e ainda assim não me quererem deixar. Isto é tortura, devia ter chamado a polícia.

Perguntei-me se seria a primeira vez que a cidade festejava os Santos Populares, porque um erro destes é de principiante. Disseram-me que não, que isto é coisa secular. Pronto, então o pessoal é só badalhoco. Eu sei, eu sei, sou uma esquisita que não gosta de se passear na rua sobre o mijo do pessoal que se alivia em praça pública.


A tour começou ontem e acaba dia 23, no São João. Acho que vou saltar o São Pedro. Entretanto vou a Bruxelas, ver se também há lá alguma festa religiosa. O ponto alto do meu ano é este: fazer a mala, ler o guia da cidade estrangeira que me preparo para conhecer, limpar as fotos da viagem passada que ainda estão na máquina fotográfica e rezar para que o tempo lá passe devagar.

Berlim - 2009

Podia passar grande parte da vida a viajar... Mas o teimoso do euromilhões não me cai no bolso. Se bem que eu também não jogo...



P.S.: Aquilo de ir a Bruxelas a uma festa religiosa era a chamada ironia. Vou ter de começar a colocar estas chamadas de atenção, porque quase nunca ninguém percebe que estou a ser irónica / sarcástica. Mas que raio, onde anda o vosso humor, conterrâneos?

4 comentários:

M. disse...

Ai a menina vai-se passear a Bruxelas!!? Mas que bem... :)

Gostei disso do "tour santos 2011"... apesar de mais uma vez não ter conseguido ir ao Santo António e ter ficado triste. :(

Mas haverá S.João com fartura... e martelinhos e essas coisas! :)

Cirrus disse...

Não percebem???

E depois de Bruxelas, vais a algum sítio interessante?

Sara non c'e disse...

Vou sim. Visita de estudo, com direito a visita mais do que guiada ao Parlamento Europeu. Quando ninguém estiver a olhar, deixo lá o meu currículo em todos os gabinetes, lol. Vemo-nos no Saint John:)

Cirrus, não me estragues já as expectativas! :)

M. disse...

ahahah eu confesso que li Saint Join e pensei onde???

ai como eu ando! :/

vemo-nos sim! :)*

p.s. quanto aos curriculuns, eu imprimo uns quantos e tu entregas também o meu, sim?! :)