14 março, 2011

Hoje

-Fui pagar a residência aos SASUTL. Cobraram-me um  preço mais baixo, o de bolseira, e eu, na minha santa inocência, digo: "esse valor está errado, eu já não sou bolseira, perdi a bolsa".
Só sei que, minutos mais tarde, eu afinal já era bolseira outra vez. E ainda dizem que os serviços públicos são lentos...
Ao que parece, o governo fez aprovar um despacho em que concede, a alguns bolseiros em transição (eufemismo para denominar aquela catrefada de gente que, como eu, perdeu a bolsa este ano), uma bolsa mínima, que cobre o valor das propinas. Ou seja, 900 e muitos euros, o que já é muito bom! No meu caso é apenas metade daquilo que tenho de pagar porque o governo não dá o mesmo apoio aos mestrandos, porque não considera um mestrado essencial. Vai daí, a bolsa máxima que pagam em qualquer caso é a propina da licenciatura. E pronto, tenho de pagar na mesma o alojamento, e mil euros de propinas, mas podia ser bem pior...

Mas não estou aqui para me queixar hoje, embora tenha tido uma discussão muito feia e triste com a minha mãe, que me enublou o dia apesar de todas as boas notícias.
Ao fim da tarde fui ao ISCSP para conhecer o meu futuro potencial orientador da tese de mestrado. Tese essa que é brilhante, inédita, avassaladora e que mudará para todo o sempre os destinos da Humanidade! muahahahaha! Bom, não será bem assim. Só sei que sou um bocado viciada no facebook e consegui enfiá-lo na minha tese. Vai tudo correr bem e que Zuckerberg me proteja.
O potencial orientador foi na cantiga e tornou-se no meu orientador. Onde já se viu... Uma parola como eu prestes a iniciar uma tese de mestrado toda bonita, cheia de investigação (um ano dela, é o que se espera). O mundo está mesmo perdido.

Portanto, o saldo do dia é: 1000 euros + um orientador de tese de mestrado + dores de cabeça familiares e sentimentos ainda mais pisados. Podia ter sido um belo dia, mas parece que ultimamente tenho sempre uma nuvem em cima da cabeça.

5 comentários:

Piston disse...

Leva o que o senhor Jesus de deu e não olhes para trás.

R. disse...

apesar das outras chatices, já é excelente isso da bolsa e o orientador! ;)

Sara non c'e disse...

O senhor Jesus esta época só me tem dado desgostos (excepto na taça e na liga Europa, mas lá chegará o dia).

Rita, sim! Muito boas notícias, sem dúvida :)

Anónimo disse...

Vai trabalhar para as obras mas é... quem te disse que ias dar alguma coisa na escola??

Sara non c'e disse...

Quem me conhece sabe que eu não dou nada a ninguém.