10 novembro, 2010

Ok, a coisa começa a atingir proporções desastrosas

Parece que os juros da nossa dívida chegaram aos 7%. Uma maçada. Mas o que é verdadeiramente desastroso nisto tudo é que, depois de eu aqui ter escrito um post onde concordava com declarações de Cavaco Silva, dou por mim hoje a concordar com Paulo Portas. Que se lixe a dívida, isto é coisa para me deixar falida no orgulho.

Ora, Paulo Portas diz o óbvio: quando Teixeira dos Santos disse, numa entrevista ao Expresso, há três semanas, que se os juros chegassem aos 7% admitia recorrer ao FMI, “Agiu como se estivesse a revelar aos mercados o limite de resistência das nossas finanças e é evidente que os mercados testaram-no”.

Mas qual testaram-no. Os mercados limitaram-se a aproveitar a tremenda burrice que o ministro demonstrou. Se eu for leiloar o meu blog, e admitindo que alguém tão burro quanto Teixeira dos Santos o quer comprar, não vou dizer: "eu vendo a 5 euros. Abaixo de 1 euro é que não!". Quer-se dizer, pelo amor dos santos económicos.

Agora pimba, paga Sara. E reza para que o ministro (minha rica Universidade do Porto, a levar facadas na credibilidade com declarações destas vindas de um ex-docente da Academia!) não se lembre de dizer agora: "Pronto, agora se chegar aos 10% recorremos ao FMI e o governo demite-se". Se bem que isso deixar-me-ia um bocadinho dividida...

2 comentários:

Cirrus disse...

É o Deus Mercado, Sara, é o Deus Mercado... Há que sacrificar ao deus Mercado.

Sara non c'e disse...

Ui, se vamos sacrificar... a coisa está mesmo negra... alguém que nos faça um exorcismo...