27 novembro, 2010

É tudo um problema de perspectiva

Quando vejo um líder de um partido daqueles mais pequenos (ou seja, sem ser do PS ou do PSD) a queixar-se do queixume da população, mas que apesar desse queixume continua a votar continuamente no centralismo, gostava de sugerir a esse líder que parasse para pensar no porquê desse acto. Será porque a população é masoquista? Será que gostamos de andar sempre a votar no menos mau, ou será que preferíamos votar numa alternativa digna desse nome, mas que, chatice das chatices, não existe?

Deixo à vossa reflexão, caros líderes de partidos mais pequenos que, certamente, têm o meu blogue nos 'favoritos' na categoria de Blogues a Evitar.

5 comentários:

Piston disse...

Eu pergunto-me porque é que os votos em branco não sobem. Porque é que se há-de votar no menos dos males?

Sara non c'e disse...

Não sou a pessoa indicada para te responder, na medida em que eu vou votar em branco. Mas mesmo com os votos em branco a subir, ou PS ou PSD acabariam por se sagrar campeões na mesma. E os votos em branco só provam, mais uma vez, que a alternativa não existe e que a queixa de que votamos sempre nos mesmos é um auto-atestado de incompetência por parte dos líderes que a fazem.

Piston disse...

Prova alguma coisa e, quem sabe, vai surtir algum efeito.

Cirrus disse...

Sara, provavelmente também votarei em branco. Mas já pensaste que os mais pequenos até podem ser alternativas? Afinal, quais foram os partidos que apresentaram mais projectos de alteração ao Orçamento, por exemplo? Alguém sabe? Alguém leu em algum jornal? Pois, foram o PCP, o BE e o CDS-PP, por esta ordem. Alternativas? Há! Não há é boys para os jobs todos...
O povo português habituou-se a votar em quem mais fala, não em mais trabalha. E aí, a culpa, inteirinha, é só de um sector de actividade, se é que me entendes...

Sara non c'e disse...

Cirrus, claro que já pensei, e a minha resposta está aqui. :)