17 julho, 2010

Pesadelo facebookiano

É assim: isto vai ter de acabar. Isto é demasiado estranho para mim, eu não aguento.
Que a minha mãe descubra o meu blog, epah, é mau sim senhora, lá tenho eu de auto-censurar-me um bocadinho mas um gajo recupera.

Até que a minha mãe descobriu o meu Facebook... e a partir daí a minha vida web-social acabou. Um exemplo do que a minha mãe anda a fazer para me achincalhar:


Como se tudo isto não bastasse, agora quando me liga as nossas conversas ganharam vocabulário indesejável.. A minha mãe telefona-me e começa-me a contar coisas como "Fulana estava online no chat e eu fui lá falar, blá blá blá", ou "Criei um álbum e sicrana comentou na foto em que tu apareces a dizer que estavas tão crescida", ou ainda "E eu disse-lhe não sei o quê e ela respondeu com um smile"

MINHA NOSSA SENHORA!!!!!!!!!!!!!! Mas porquê, meus santos cibernéticos, porquê? Eu devia ter seguido os conselhos dos meus verdadeiros amigos, que me disseram: "A tua mãe quer-te o quê??? Não aceites o pedido de amizade, ou aceita e depois podes bloqueá-la!" E eu, na minha infinita bondade, achava isso uma malvadez... a minha própria mãe... como podia eu recusar a amizade, ainda que cibernética, da minha própria mãe?

Pois hoje digo: os meus amigos tinham razão. A minha vida não mais voltará a ser a mesma, e eu estou aqui para prestar um serviço público e alertar os mais incautos: não aceitem os vossos pais no Facebook!!!!

Depois quando em vésperas de exames eles vos apanharem no Facebook não digam que não avisei, com este meu trágico testemunho de vida, que um dia a Fátima Lopes ou a Júlia Pinheiro vão descobrir e querer convidar-me para os seus programas.

1 comentário:

Pronúncia disse...

Sarita, não é por nada, mas pensaste bem antes de escreveres este post?! Pois... é que a tua mãe também anda por aqui e vai lê-lo com toda a certeza :)

Bom domingo (ou o que resta dele)... e vê lá se estudas e te distrais menos ;)