09 fevereiro, 2010

Circo Portugali

Não acho que haja quaisquer condições para a permanência de José Sócrates na liderança do governo de Portugal. Relembro que houve um caramelo há meia dúzia de anos que foi destituído por menos.
Mas, pelo menos, esse foi destituído por um Presidente da República a sério. Este que temos, e que ainda há meia dúzia de meses se viu envolvido em polémicas, não tem lá muita credibilidade para destituir quem quer que seja, além do próprio. Creio que até agradece esta confusão, pois quanto mais poeira vier, melhor é para apagar as suas trapalhadas, que a memória do povo é curta e 6 meses é muito tempo.

Convocar eleições antecipadas? Valha-me Maradona, que o maior partido da oposição está, perdoe-se a redundância, partido. Aos bocadinhos. Pior que este primeiro-ministro, que não dá explicações a ninguém sobre temas graves como os que estão em voga.

Com um primeiro tão duvidoso; com um presidente tão incapacitado, com o maior opositor tão esfrangalhado, o que nos resta? Rezar por D. Sebastião? Eleger uma pessoa idónea, honesta e estúpida como eu para mandar nisto tudo? Fazer um concurso tipo Ídolos mas para políticos e votar no melhor através de um SMS que só custa 60 cêntimos mais IVA?

Salvem o Haiti, mas alguém que nos salve a nós também deste desastre político.

2 comentários:

Pronúncia disse...

Essa ideia do concurso tipo Ídolos não me parece nada má!

Sempre era capaz de haver mais pessoas a participarem na escolha do que aquelas que foram votar... :P

Cirrus disse...

Quanto mais conheço os políticos, mais gosto dos cães...