08 janeiro, 2010

Já se discrimina um bocadinho menos por estes lados


Pois é! Em pleno século XXI, Portugal só agora é que aprova o casamento entre homossexuais!! La piéce de résistence: Portugal está entre os primeiros do mundo!!!!

Eu sei, mais vale tarde do que nunca, mas é uma coisa que não me entra bem na cabeça, como é que ainda havia (e continua a haver por todo o lado) uma lei do tipo "vizinha bisbilhoteira" que se intrometia desta maneira na vida alheia. Mas que raio tenho eu a ver com quem outra pessoa se quer casar?! Mas por alma de quem é que eu havia sequer de debater o tema, dizer que sou contra ou a favor? Não é sequer nada comigo!
As pessoas são maiores, vacinadas, MENTALMENTE SAUDÁVEIS, elas que façam o que lhes apetecer. O facto de terem estado até agora privadas dessa liberdade tratava-se, na minha opinião, de pura discriminação. E fico feliz por termos finalmente superado isso.


Já agora, as minhas condolências ao PNR e semelhantes, que devem estar neste momento com uma disenteria. Espero que seja grave.

3 comentários:

Cirrus disse...

E mai nada!!!

Anónimo disse...

Já agora, permita-me que torne esse voto extensivo à D. Isilda Pegado, que tanto lutou pelo referendo ( como se isso fosse matéria eferendável) e amanhã merecerá, no CR o devido destaque, passando a fazr parte da caderneta de cromos.
Boa semana!

Anónimo disse...

grande parte dos que são contra são aqueles que agora são casados com pessoas do sexo oposto porque na altura em que queriam casar com uma do mesmo sexo não deixavam.

isto é como no filme american beauty...

cada um sabe de si e Deus sabe de todos!

*