12 janeiro, 2010

O Natal é quando os serviços de acção social da UTL quiserem

Em apenas 5 horas do dia de hoje, aconteceu-me isto:

-Não precisei de me despedir do trabalho que me impede de estudar, porque fui informada de certas alterações nos horários que me iam impossibilitar de ir ao Porto aos fins de semana ver a minha família. Não que eu tenha possibilidad€s de ir lá mais que uma vez por mês, mas dela não abdico. Assim, no fim deste mês vou voltar a ter vida.

-Essa vida não será de necessidades, porque poucas horas depois dessa decisão, fui informada de que tive bolsa!!!!!!! A bolsa pela qual espero desde Outubro, e que me tinha poupado muitas dores de cabeça se tivesse chegado mais cedo, mas a hora não é para resmungos. Vou-me mudar para uma residência, vou deixar de ter um quarto só para mim, mas o Estado cede-mo sem exigir nada em troca e eu vou fazer por merece-lo, usando o tempo, que antes era para activar cartões de telemóveis e bandas largas, a estudar - aquilo que me trouxe a esta cidade.

-Aluguei o "meu" quarto lisboeta!!! Quando soube que me tinha sido atribuído alojamento universitário, foram-me exigidos 125€ porque ainda não era bolseira, valor que ainda não tinha pago. Ou seja, a somar ao quarto que já tinha, tinha de pagar dois quartos...
Hoje finalmente apareceu alguém disposto a alugar o quarto já a partir de dia 15!!


E pronto, resta-me despedir rapidamente; parece que tenho de ir a correr jogar no euromilhões, que tanta sorte num só dia não é para ser desperdiçada!

4 comentários:

Anónimo disse...

Isso é que foi entrar bem no ano novo!

Sara non c'e disse...

Parece que sim :-)))

Anónimo disse...

é agora que tu dizes: "obrigada elsa, tinhas razão quando disseste que o ano de 2010 ia ser melhor."

tá-se a parecer com isso ou não?... :)

p.s.: joga no 11 q sai mtas vezes.

*

Pronúncia disse...

Vai lá jogar... nunca se sabe!! :)