28 janeiro, 2010

Diz que está fresquinho

É, parece que está frescote.
Como é que eu sei disto, questionam vocês? Lamento, mas não revelo as minhas fontes privilegiadas. Digamos que tenho os meus contactos… ou isso, ou fui obrigada a subir no elevador com aquela pessoa que não é nem amiga nem completamente desconhecida, pelo que falar do tempo é sempre a eterna escapatória.
E que tal eu estar viva e, como tal, simplesmente sentir que está frio?

Pronto, eu revelo. Na verdade soube pelos telejornais. Dizem eles que está frio… uuhhhh… brrrrrrrr… notícias sobre o frio…


Então, lá vai a jornalista para a rua, fazer a reportagem da sua vida:

-“Então, está frio? Tem frio?”

-Sim, não, é, ai que frio, mas hoje está um belo dia, pelo menos este frio não é húmido, ai que ainda por cima este frio é húmido, ai tenho muito frio e ainda por cima tenho reumatismo e (…)


Ainda há pouco tempo tivemos as reportagens todas do frio, vezes sem conta, iguais a todos os anos, que pensei que agora estávamos a salvo e seriamos poupados até às próximas notícias sobre chuvas/ seca/ primavera/ muito calor/. Compreendo que sejamos talvez o único país onde um telejornal dura muitas vezes hora e meia e que, portanto, seja preciso enche-lo a todo o custo. Havia a Gripe A, o Cê Érre 7/9, a estreia de uma série sobre vampiros, enfim, ao lado disto de facto falar do tempo acaba por ser melhor.

A reportagem termina com as sábias palavras de um idoso, depois de a jornalista lhe perguntar se tem frio:

  -"Nesta altura é sempre frio"...


Só uma pessoa com muita experiência de vida conseguia responder a tão sábia questão.


1 comentário:

Anónimo disse...

de facto ouvir pessoas a responder ao "está frio, não está?" com o tempinho que se tem andado a fazer é o mesmo que perguntar às pessoas se acham que o ordenado mínimo deveria aumentar. é daquelas dúvidas que convém ir mesmo pra rua pa esclarecer...

captei e agradeço a dica q deixaste no meu post... :) agora com a tese vou ter menos tempo pa esses hobbies... mas como dizia o pedro irritavelmente sereno nos trabalhos de grupo qd tavamos apertadíssimos de tempo: "é tudo uma questão de gestão..." :P

*