16 janeiro, 2010

Depressão pós-Avatar, esse flagelo social

Li na CNN que existem por aí uns quantos milhares de pessoas a afirmar que, depois de terem ido ver o novo filme do James Cameron - AVATAR - ficaram deprimidas e sem vontade de viver.

Um testemunho emocionante:


"Ever since I went to see 'Avatar' I have been depressed. Watching the wonderful world of Pandora and all the Na'vi made me want to be one of them. I can't stop thinking about all the things that happened in the film and all of the tears and shivers I got from it," Mike posted. "I even contemplate suicide thinking that if I do it I will be rebirthed in a world similar to Pandora and the everything is the same as in 'Avatar.' "



Agora que li sobre isto, descobri que, afinal, também eu fiquei deprimida depois de ter ido ver o filme.

  • Apeteceu-me chorar muito quando tive de pagar 7,60€ para ir ver um filme à merda do cinema;
  • A minha auto-estima desceu para níveis ainda mais negativos depois de ter visto uma foto minha com aqueles óculos de visão 3D na cara. Ainda hoje tenho pesadelos com isso...
  • Senti tendências suicidas mal ouvi os primeiros acordes da musiquinha que aparece no fim do filme, qual Celine Dion regressada. O James Cameron deve ser o realizador com maior falta de gosto para escolher bandas sonoras. 

Agora vou tomar um Prozac para tentar afastar do pensamento todas estas coisas horríveis :(
Ou isso ou fazer alguma coisa útil para ocupar o tempo, em vez de andar a dizer por aí que tenho depressão porque vi um filme com bonecos azuis que falam.

9 comentários:

Dylan disse...

Já ouviste falar da expressão "piratear filmes". Estás à espera de quê?!

Sara non c'e disse...

Dylan, este filme era a 3D, pirateá-lo não teria piada. Até porque eu já não acho piada nenhuma a este tipo de filmes (fui arrastada) :P

Anónimo disse...

fonix!

primeiro n m refere no ultimo post dp vai po meu paskim dizer q tenho tempo livre a mais... EU TB TENHO DIREITO A PARAR DE TRABALHAR DURANTE A HORA DE ALMOÇO!! E NELA FAÇO O Q M APETECER, TÁ??

tu esta semana só me dás declarações de apreço!.......

já n t vou deixar conduzir o meu carro! e ainda vou pensar q kero ir macnolar ctg ou n!

*

Sara non c'e disse...

Lol, para tu veres como eu gosto de ti Elsa: Não quero conduzir o teu carro!! ele é dmasiado bonito para u o estragar :P

Não te referi no meu último post pq conheço gente do ISEP que também não arranja emprego... em Civil ;) e o teu caso não foi só sorte como costumas apregoar... foste das pessoas mais dedicadas a um curso que já conheci.

Ora vês como eu te amo <3

Anónimo disse...

ahahhahahahahha
pera, pera... só mais um bocadinho...
AHAHAHAHAAH

dedicada? afinal sou uma actriz do caraças! xD

minha amiga. qq um tira o meu curso. trust me. n fiz mais do q os rekisitos mínimos. havia la gente bem mais inteligente e dedicada q n conseguiu um convite: teve q procurar.

e só por t teres redimido, embora de forma engraxatória, afinal já me apetece ir macnolar ctg. e nas eventualidades levas tu o carro de tua casa até lá.

só pa veres como eu tenho um coração mole e um seguro contra todos os riscos porreiro.

*

Anónimo disse...

e já agora dizia qq coisinha de acordo com o post, nera?

ora bem, eu tb já o fui ver. a margarida disse q com ele decidiu a especialidade q ia tirar no mestrado e o pedro diz q tá entre o último samurai e o million dollar baby.

e cá digo q n m akeceu nem arrefeceu. foi só engraçado pq o vi com uns óculos do wally e foi uma estreia. é mt fairtale e típico americano. gostei mais do sherlock holmes. continuo a dezer.

*

Sérgio Nunes disse...

Terminator, Titanic e agora Avatar (Graças ao Senhor, eu não vi nenhum dos 3 até ao fim). Estas são apenas algumas das suas tentativas de acabar com a Humanidade.

Qualquer pessoa pode ficar deprimida depois de ver um filme do James Cameron. Eu sou mais forte que esse Mike da notícia. Mas impinjam-me uma triologia do Terminator e é verem-me a ir ao shrink fazer uma terapy e a ir directo para a Lord's Land servir o Uncle Sam!!

Pronúncia disse...

Não vi, mas confesso a minha curiosidade... ups! serei assim tão influenciável à publicidade?!!!

Ana C. disse...

Depois de ter visto o 'Avatar', fiz o mesmo. As tendência suicidas deveram-se apenas ao preço escandalosamente alto dos bilhetes, e no final, a depressão deveu-se a um paspalho que estava sentado atrás de mim ter-me dado com um pé na cabeça. Descalço. Oh, desculpa. Não queria dizer suicidas. Queria dizer homicidas. E ao menos ia presa sabendo que fiz um bem ao Mundo. Mais propriamente a Portugal, que não se assemelha em nada ao mundo. Nem sei se estamos mesmo lá.