20 novembro, 2009

Pastéis de Troufa: a real diarreia

Ouvi dizer que um lunát... um arquitecto, que gosta de se exibir e tal, projectou um mamarracho com um conjunto de cores digno de ter sido escolhido por um daltónico.
Até aí tudo bem, eu também posso pegar em plasticina, tentar moldar uma sanita e dizer que aquilo é um coliseu romano a ver se alguém acredita em mim.

O pior é que no sr. arquitecto Troufa Real, quem de direito acreditou mesmo que aquilo podia ser uma igreja a construir em BELÉM:





foto: retirada do próprio blog do senhor que arquitectou isto


E não é que a dita coisa já começou a ser construída?
Para já destaco a corrente modernista que de repente se apoderou da Igreja. Primeiro porque acho bonito terem pedido a um senhor que deve, com certeza, odiar a religião católica, para ter feito uma maldade destas. Xiça, que até Deus deve estar revoltado!

Aquele circo ambulante vai custar, no mínimo, 3 milhões de euros! Não era suposto as igrejas serem discretas, a casa de Deus, um lugar de espiritualidade e não sei quê? A não ser que aquela seja exclusiva para casamentos homossexuais. As cores andam perto da bandeira gay. E aí eu tinha de aplaudir de novo esta face moderna nos senhores católicos.
Mas depois lembro-me de pensar em tempos que a missão da igreja é de auxílio aos pobres (não só de espírito)...  Eu acho que 3 milhões de euros iam fazer muitos pobrezinhos felizes. Ah, mas é claro, a igreja também é pobrezinha e pediu ajuda aos fiéis para fazer um mealheiro e construir esta nova casa do Senhor.

Eu fico, obviamente, muito feliz e até aliviada com tudo isto.
Feliz porque não tenho de passar por ali frequentemente e os meus olhos estão salvos, e aliviada porque não é a mim que aquela torre vai tapar a vista de minha casa...

E internar os mentores disto, não?

5 comentários:

Cirrus disse...

Eu destaco, acima de tudo, que a igreja representa uma caravela a navegar em mares revoltos, com um fundo vermelho vivo, que deve ser por ai o nascer do sol, com um minarete!! Isso mesmo, aquela torre só pode ser um minarete!

E de visionário, tentar converter ate os padres ao islamismo, em pleno Belém...

Pronúncia disse...

Tens a certeza que aquilo é a maquete?

Não é por nada, mas pareceu-me assim a modos que... um bolo!

Estou contigo, é caso para pensar em internamento!...

Bom fim de semana, Sara!

Anónimo disse...

Esse senhor deve ter uma cunhazita, que essa coisa não tem assim um ar muito arquitéctónico.
*

Anónimo disse...

Não se podem prender indivíduos destes!?

Parece um bolo, mas ainda assim teria tão mau aspecto que nem lhe tocaria! :sick:

Anónimo disse...

é pa tu veres o q eu tenho q aturar. arquitectos... essa raça! xD

até ao momento só conheço um arqt.º a kem tenho q pedir desculpa sempre q falo mal deles. de resto, não é a mania da perseguição, são factos mesmo!

tb anda por aí mt eng.º gnu, sem dúvida... mas os arqt.ºs tiram-me do sério... :S

*