Ser avó significa, entre muitas outras coisas, achar que os netos estão sempre subnutridos, cheínhos de larica. Quando vou visitar a minha avó, já sei que vou ser entupida de ofertas alimentares - nomeadamente doces. Por norma nem aviso que lá vou, porque mal a minha avó sabe que estou a caminho, põe-se também ela a caminho da cozinha para me fazer mousse de chocolate.
Não sou parva, eu gosto e muito de mousse, só que a minha avó faz questão que eu coma toda a mousse naquela tarde. Tive de abdicar... sacrifícios de quem quer caber nas calças.
Hoje fui presenteada com natas do céu, bolo e biscoitos de chocolate. Tive de dizer não a mais 683501253 ofertas de comida. E gosto como, para a minha avó, eu estou sempre elegante. Mesmo quando voltei de Roma mais gorda que o Paulo China, a dona Margarida foi a única que disse "Ahhh estás tão bem! Que gosto!"
Não há nada como as avós. E não há nenhuma avó como a minha.
Tal como disse uns posts atrás, dia de visitar a minha avó é dia de ver programas lindos como as Tardes da Júlia ou o Quem Quer Ganha. Hoje, o momento alto do Quem Quer Ganha foi:
-Em que ano nasceu Sophia de Mello Breyner?
-1963!
......................
........
A jovem em questão, tal como as outras jovens da minha faixa etária, não estudou obras da literata?! Não vive, sei lá... em Portugal? 1963??...
4 comentários:
Ao ler este texto fiquei triste, pois fiquei... lembrei-me dos mimos que só a minha avó me sabia dar! Que saudades!
Também achava sempre que eu não me alimentava como deve ser, e só dizia "agora tás benzinho", quando engordava uns quilitos e quase não cabia nas ditas calças.
Também adoro mousse de chocolate...
Desfruta muito da tua avó... :)
Epá, a SMA morreu nova!... é que não me ocorre mais nada digno desse "momento alto". Nem precisava de ter estudado muito, bastava ter senso comum... não acredito que haja assim tanta gente que desconheça a SMB.
Opá eu já ouvi (e vi) que o primeiro rei de Portugal foi .... Mário Soares !!!
(Rapaz, aí com 20 e tais, estudante de um curso profissional, ou seja, com pelo menos o 9º ano...!!!!!!!!!)
Este texto deu-me saudades, só conheci uma avó e ela já morreu. Era uma querida (como todas não?) mas era aminha avó e fazia de tudo só para me ver com um sorriso na cara! Mesmo que isso implicasse mentir lol (:
Este blog vai para a minha barrinha (:
Enviar um comentário