08 outubro, 2009

Não tenho título para isto, mas se não puser fica mal

Ser avó significa, entre muitas outras coisas, achar que os netos estão sempre subnutridos, cheínhos de larica. Quando vou visitar a minha avó, já sei que vou ser entupida de ofertas alimentares - nomeadamente doces. Por norma nem aviso que lá vou, porque mal a minha avó sabe que estou a caminho, põe-se também ela a caminho da cozinha para me fazer mousse de chocolate.
Não sou parva, eu gosto e muito de mousse, só que a minha avó faz questão que eu coma toda a mousse naquela tarde. Tive de abdicar... sacrifícios de quem quer caber nas calças.
Hoje fui presenteada com natas do céu, bolo e biscoitos de chocolate. Tive de dizer não a mais 683501253 ofertas de comida. E gosto como, para a minha avó, eu estou sempre elegante. Mesmo quando voltei de Roma mais gorda que o Paulo China, a dona Margarida foi a única que disse "Ahhh estás tão bem! Que gosto!"
Não há nada como as avós. E não há nenhuma avó como a minha.


Tal como disse uns posts atrás, dia de visitar a minha avó é dia de ver programas lindos como as Tardes da Júlia ou o Quem Quer Ganha. Hoje, o momento alto do Quem Quer Ganha foi:

-Em que ano nasceu Sophia de Mello Breyner?
-1963!

......................
........

A jovem em questão, tal como as outras jovens da minha faixa etária, não estudou obras da literata?! Não vive, sei lá... em Portugal? 1963??...

4 comentários:

Pronúncia disse...

Ao ler este texto fiquei triste, pois fiquei... lembrei-me dos mimos que só a minha avó me sabia dar! Que saudades!
Também achava sempre que eu não me alimentava como deve ser, e só dizia "agora tás benzinho", quando engordava uns quilitos e quase não cabia nas ditas calças.

Também adoro mousse de chocolate...

Desfruta muito da tua avó... :)

Epá, a SMA morreu nova!... é que não me ocorre mais nada digno desse "momento alto". Nem precisava de ter estudado muito, bastava ter senso comum... não acredito que haja assim tanta gente que desconheça a SMB.

Paulo Lontro disse...

Opá eu já ouvi (e vi) que o primeiro rei de Portugal foi .... Mário Soares !!!

(Rapaz, aí com 20 e tais, estudante de um curso profissional, ou seja, com pelo menos o 9º ano...!!!!!!!!!)

Unknown disse...

Este texto deu-me saudades, só conheci uma avó e ela já morreu. Era uma querida (como todas não?) mas era aminha avó e fazia de tudo só para me ver com um sorriso na cara! Mesmo que isso implicasse mentir lol (:

Unknown disse...

Este blog vai para a minha barrinha (: