26 outubro, 2009

E-mails: um drama social

Foi um drama social para o Cavaco mas também chega a ser um drama para mim. Sim, não sou menos que o Presidente da República e partilho do mesmo problema... quer dizer, pelo menos no meu problema a palavra "e-mail" também pode ser encontrada. De resto, eu sou suficientemente estúpida para dizer palermices em público, pelo que as escutas são dispensáveis.

Depois deste pedaço de verdadeira verborreia, passemos a um flagelo que me atormenta há já muitos anos: e-mails em cadeia. Daqueles que o pessoal recebe e decide mandar a toda a sua lista, independentemente se dela constam colegas de trabalho, família ou o contacto para reclamações da FNAC.

Embora com o passar dos anos isto esteja a diminuir, ainda recebo, em média, uns 40 e-mails por semana, que podem ir deste paisagens de um qualquer sítio do mundo, a criancinhas órfãs que recebem 5 centavos (?) por cada mail reenviado. Preciso referir o quão ESTÚPIDA é a pessoa que me reencaminha e-mails destes? Exacto.

Por incrível que pareça ainda recebo aqueles e-mails do tipo: 'eu sou o anjo Malaquias e se não envias este texto lamechas a 5383646 contactos dentro de 3 segundos, corres o risco de tropeçares e de te afogares em água do esgoto. A Josefina não enviou e no dia seguinte foi comida viva por carraças.'.
É claro que estes e-mails diminuíram consideravelmente mas, de vez em quando, lá chega ele e eu vejo-me obrigada a insultar gente querida dos meus contactos.

Mails engraçados... hum... podem mandar, mas SÓ SE FOREM MESMO ENGRAÇADOS, sobretudo se forem com imagens, porque basta abrir a mensagem e aquilo aparece logo. Powerpoints costumam ir directamente para o lixo, nem os abro, dá demasiado trabalho ter de fazer download de uma coisa que provavelmente não interessaria nem à revista Maria. O mesmo com e-mails cujo assunto seja 'carro xpto dá 29387373km/h', ou "A mais louca piscina natural do mundo!!!". Lixo. Não me façam perder tempo.

Coisinhas lindas que a Sara gosta: todo e qualquer e-mail que no assunto tenha 4 letrinhas mágicas: "FAIL!", tipo estes:



Como vêem, queridos contactos, sou fácil de agradar. Basta mandarem pouco, muito pouquinho, e bom. É pedir muito? Claro que é. Sobretudo porque as pessoas que têm o meu mail nem sequer sabem que tenho blog, logo todo este post foi inútil.

5 comentários:

Cirrus disse...

A tua última frase diz tudo: Para que me estás a dizer isto tudo se eu nem te mando e-mails???

:D

Sara non c'e disse...

Toda e qualquer pessoa que tenha o desprazer de cá vir já sabe para o que vem... ouvir-me reclamar :P

Cirrus disse...

Também posso???

Posso, posso??

Sara non c'e disse...

Obviamente. Eu reclamo, mas sou democrática :P

Pronúncia disse...

Já somos duas a mandar para o lixo uma série de e-mails sem os abrir... eu até já tenho filtros para determinadas pessoas. Se vierem dessas fica logo com a etiqueta lixo e vai tudo de rajada!!!