28 setembro, 2009

Menos umas

Já faltou mais para terminar o circo. Agora com as Autárquicas a coisa deve acalmar e podemos voltar a ver um telejornal sossegados, com a Gripe A, os incêndios e outros assuntos realmente importantes a comporem o seu alinhamento.

Os meus parabéns ao PSD, PP, BE e CDU pela vitória!! Quanto ao PS, não se pode ganhar sempre... espero que tenham cumprimentado os vossos adversários, felicitando-os por terem vencido os quatro as eleições, algo inédito no mundo! Tomem bem conta aqui do rectângulo se faz favor.


Passemos agora a coisas sérias: a análise minuciosa da terriola onde moro, e onde 22.390 almas se dignaram a ir votar:

De acordo com o site www.legislativas2009.mj.pt, Ermesinde não foge muito aos resultados finais do país. PS em primeiro (mas com mais 18 pontos percentuais do que o PSD, que ficou em segundo).
Em terceiro ficou o Bloco de Esquerda. E não me venham cá com desculpas de que é o partido da moda e tal, porque já em 2005 o Bloco tinha sido a terceira força política aqui. Sim, somos vanguardistas!
Em quarto lugar ficou o PP, que subiu do quinto lugar alcançado em 2005. Acho que em Ermesinde há muita gente a odiar o rendimento mínimo, e com razão... Vê-se muito mandrião por estas bandas e já ouço dizer desde pequena que paga sempre o justo pelo pecador... Nunca me revi muito neste ditado.
Em quinto ficou o Garcia Pereira!!!!!!!!!!!!!!!!! Viva o PCTP-MRPP PTQP FDX CJSG!!! Garcia Pereira já anunciou que vai mudar para aqui a sua sede e candidatar-se à Câmara Municipal de Valongo em vez do Tino de Rans.

Pronto, estava a brincar... É óbvio que em quinto ficou a CDU... Mas gostava muito de dar esta alegria a Garcia Pereira, que é sempre ultrapassado pelos votos em branco e pelos nulos... Não há direito!

Descubro ainda que há 30 monárquicos nesta freguesia. Eles andem aí, que ninguém duvide! Aguardo pelo dia em que vou acordar e ver, num incrível golpe de Estado, a bandeira do Ermesinde Sport Clube substituída pela da Monarquia. Nota: o nosso estádio chama-se estádio dos Sonhos.

Por fim: mais do que monárquicos (e não estou a compara-los, quero que fique bem claro), há 34 ermesindenses xenófobos, racistas e idiotas que votaram no PNR. Ainda bem que são precisas três qualidades para ser votante daquele partido, porque se fosse só preciso ser idiota temo que o PNR seria, vá, a segunda força política aqui da terra. Está claro que eu seria a líder.


E pronto, está satisfeita a curiosidade de todo o país em relação ao escrutínio em Ermesinde! Não precisam de agradecer, são milhares e milhares de pessoas que ansiavam por isto e iam entupir-me a caixa de comentários!

8 comentários:

afectado disse...

Na minha opinião dois partidos ganharam. PS e PP. O PS porque vence as eleições, ainda que sem maioria absoluta, numa altura em que a conjectura lhe era desfavorável. O PP porque ganhou o "seu" campeonato contra o BE e PCP e porque de facto perante o desastroso resultado do PSD, assumiu uma importância considerável à direita... sendo que o PS terá que recorrer a eles muitas vezes.

O PCP perdeu principalmente por ter finalmente chegado a 5ª força politica no país. Será complicado um partido tão estagnado como este conseguir subir desse lugar. O PSD perdeu e nem é preciso dizer muito... foi um desastre. O BE também perdeu porque tinham definido que queriam ser a 3ª força, e queriam ter o número de deputados suficientes para condicionar o PS, coisa que também não conseguiram. Apesar de terem crescido consideravelmente, hipotecaram o capital que tinham a seu favor e que tudo indicava lhes permitiria alcançar os seus objectivos. Não alcançaram.

Paulo Lontro disse...

Para quem não sabe, eu vivi 23 anos em Ermesinde.
Declaro portanto este blog, um blog de utilidade publica.
Lol…

;)

Cirrus disse...

Ò vizinha, isso é saber demais dos números das urnas aí em Ermesinde... Dá para desconfiar...

;D

Sara non c'e disse...

Afectado, não tenho mais nada a acrescentar ao que disseste, é isso sem tirar nem pôr. O Paulinho das feiras fez uma excelente campanha, falou dos problemas do país e está aí o resultado. Já o PSD só não ganhou estas eleições porque foi mau demais para ser verdade. Uma derrota gigante!

Ó Cirrus, também moras por estas bandas?? :) a fonte dos meus dados está no meu post, não tenho grandes fontes nem conhecimentos que me forneçam estes dados extraordinários :P o que eu gostava mesmo era de fazer um post sobre o que é escrito nos votos nulos... se souberes onde arranjo essa informação fico-te muito grata ehehe.

Cirrus disse...

Pelas informações que tenho, esses votos não são destruídos (os nulos). São encaixilhados e enviados aos visados. Parece que o Sócrates tem uma cave enorme cheia de caixilhos...

Pois, moro uns kms a4 abaixo... ali para os lados de Santana, conheces?

Sara non c'e disse...

É para os lados da Cimpor, S. Pedro de Fins e afins? Esse fim de mundo :P

Cirrus disse...

Nada disso, Santana, em Leça!!!

Sara non c'e disse...

Ah, a feira de Santana! Agora já sei vai de comboio até Leça... Estamos a progredir ;)