Celebra-se hoje o 65º aniversário sobre o histórico Dia D. Aparte de a II Guerra Mundial ser o meu período preferido da História, há ainda outra coisa que está no número 1 das minhas preferências: a mini-série Band of Brothers (Irmãos de Armas, em português). Porquê? Porque é a melhor mini-série de sempre :P Porque faz-me sentir como se eu estivesse a viver tudo aquilo, o medo, a angústia... Até o genérico me arrepia.
Deixo aqui a primeira parte do episódio dedicado ao Dia D.
Mais coisas... Amanhã é dia de votar! Devido à minha idade ainda não tive muitas oportunidades para exercer esse direito, mas sendo um direito pelo qual se lutou durante tanto tempo não me passa pela cabeça não votar. Não me vou pôr aqui a dar sermões sobre o quão feio e mau é quem não vota porque, lá está, a liberdade confere o direito de votar ou não, mas é daquelas atitudes que não compreendo (salvo raras excepções devidamente justificadas :P)
Resumindo... VOTEM!
E porque o voto é secreto, vou guardar para mim que acho que pela primeira vez vou votar no BE :P
Está visto porque é que eu não ligo minimamente ao Twitter. Porque escrevo sempre demais...
4 comentários:
Estou, pela 1ª vez, com muitas dúvidas sobre onde colocar a cruzinha...reflexo da excelente campanha eleitoral para estas Europeias
E daqui a pouco há mais disto... Mal posso esperar... :|
Sara, ao contrário de ti já exerci algumas vezes o meu direito de voto.
Apenas não votei uma vez... amanhã será a segunda. Por razões de força maior... estava mesmo a precisar de férias!
Como tu, acho que devemos votar sempre, para além de um direito duramente conquistado eu ainda sinto que votar é um dever.
Se fosse votar votaria em Branco como forma de protesto contra a miserável classe política que enche o parlamento e nos (des)governa.
Boa votação e bom resto de fim de semana ;)
Motivo válido! :P boas férias, Pronúncia!
Enviar um comentário