17 abril, 2009

Sem eira nem beira



Boa música dos Xutos! Já tinha lido pela blogosfera sobre este vídeo coiso e tal.

Mas há um bocado quando estava a jantar descobri, pela TVI, que o país está todo mobilizado em torno desta canção. Era ver o sorriso de orelha a orelha (literalmente) na cara da Manuela Moura Guedes e o brilhozinho nos olhos com que falava desta canção, qual fã número 1 dos Xutos e Pontapés. Manuela Moura Guedes sabe, claro, que a música é sobre Sócrates, e até as pessoas das suas relações que nem gostam de Xutos já passaram a admirar a banda por causa desta música!
Passados dois minutos de malhar no Governo, o êxtase de MMG e os seus comentários idiotas em conversa com Vasco Pulido Valente, já estavam no tema revistas cor de rosa e nos 'croquetes', que só quem é do meio social saberia o que é, e blá blá blá (neste momento toda a minha atenção estava presa no tamanho da boca da mulher)

Há duas conclusões a retirar daqui, uma delas frequente (eu não aprendo...) :

1- Quem viu o Jornal Nacional hoje pode concluir que Portugal descobriu uma coisa nova chamada canção de protesto. (Não está mal, são apenas décadas de atraso. É bonito ver que o jornalismo anda ao ritmo do país). E que todos os portugueses se vão mobilizar para uma revolução, em que "Sem Eira nem Beira" será a Grândola Vila Morena do século XXI.

2- Tenho de perder a boa educação e, quando chegar à mesa para jantar, simplesmente mudar de canal e monopolizar o comando da TV.

Sem comentários: