Um deserto de ideias, mantido por um cérebro composto apenas por alguns grãos de areia.
17 abril, 2009
Sem eira nem beira
Boa música dos Xutos! Já tinha lido pela blogosfera sobre este vídeo coiso e tal.
Mas há um bocado quando estava a jantar descobri, pela TVI, que o país está todo mobilizado em torno desta canção. Era ver o sorriso de orelha a orelha (literalmente) na cara da Manuela Moura Guedes e o brilhozinho nos olhos com que falava desta canção, qual fã número 1 dos Xutos e Pontapés. Manuela Moura Guedes sabe, claro, que a música é sobre Sócrates, e até as pessoas das suas relações que nem gostam de Xutos já passaram a admirar a banda por causa desta música!
Passados dois minutos de malhar no Governo, o êxtase de MMG e os seus comentários idiotas em conversa com Vasco Pulido Valente, já estavam no tema revistas cor de rosa e nos 'croquetes', que só quem é do meio social saberia o que é, e blá blá blá (neste momento toda a minha atenção estava presa no tamanho da boca da mulher)
Há duas conclusões a retirar daqui, uma delas frequente (eu não aprendo...) :
1- Quem viu o Jornal Nacional hoje pode concluir que Portugal descobriu uma coisa nova chamada canção de protesto. (Não está mal, são apenas décadas de atraso. É bonito ver que o jornalismo anda ao ritmo do país). E que todos os portugueses se vão mobilizar para uma revolução, em que "Sem Eira nem Beira" será a Grândola Vila Morena do século XXI.
2- Tenho de perder a boa educação e, quando chegar à mesa para jantar, simplesmente mudar de canal e monopolizar o comando da TV.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário