22 abril, 2009

Ler urgente! É mesmo real!

Olá a todos

> Sou advogada, Susana Cruz, e conheço a lei. Não menosprezem a validade desta
> informação, isto é real.'
>
> A AOL e a INTEL cumprirão a sua promessa pois têm medo de serem processados e
> pagar posteriormente indemnizações multimilionárias como no recente caso da
> PEPSI COLA contra a GENERAL ELECTRIC.
> Aparentemente, Bill Gates está a partilhar uma porção da sua fortuna.
> O MS WINDOWS continua a ser o sistema operativo mais utilizado, e isto não é
> mais do que um teste para a Microsoft e a AOL avaliarem isso pelo nº de envios/reenvios deste mail.
>
> Quando reencaminhar este mail, no caso de ser um utilizador de MS Windows, a
> Microsoft fará um seguimento dos reenvios durante 2 semanas.
> Quer isto dizer, que por cada pessoa que reenviar este mail, a Microsoft pagar-vos-á 245EUR independentemente do emissor; mais, por cada pessoa que
> reencaminhe o mail após vocês lho terem enviado, a Microsoft pagar-vos-á 243EUR.
> Após a 3ª pessoa que receber o mail, a Microsoft pagar-vos-á 241EUR.
> Em duas semanas, a Microsoft entrará em contacto convosco para confirmação de endereço postal e envio do cheque.'
>
> Ela ainda acrescenta: (LEIAM!)

> Eu julgava que isto era uma burla, mas duas semanas após ter recebido e
> reencaminhado este mail, fui contactada pela Microsoft para dar o meu endereço.
> Recebi um cheque no montante de 24800EUR.' (?!!)
>
> Deve responder antes que este teste termine, pois se alguém se pode permitir
> isto é bem o Bill Gates. Para ele, trata-se de uma despesa de comercialização/marketing.
>
> Provavelmente, não cooperaríamos com eles se não houvesse qualquer compensação...
>
> Ela conta ainda que a namorada do irmão recebeu um cheque de 4324,44EUR;
>
> A tia de uns amigos que trabalha na Intel recebeu mais ou menos o mesmo 4543,23EUR.
>
> Diz ainda: Como vos disse, conheço bem a lei e isto é real. A INTEL e a AOL
> estão a negociar uma fusão para tornarem-se na companhia mais abrangente do
> mundo e certificarem-se da continuidade como o sistema operativo mais utilizado.
>
> Este teste é uma experiência da INTEL e da AOL.'
>
>
> Susana Cruz
> Departamento de Operações
> ESAF - Espírito Santo Activos Financeiros
> Av. Álvares Cabral, 41
> 1250 - 015 Lisboa - Portugal


_____________________________________________________


Não, não sou assim tão estúpida. Já não envio e-mails em cadeia provavelmente desde os meus 14 anos, embora não me lembre de os enviar (mas acredito que enviasse aqueles que ameaçam que se não passarmos a todos os nossos amigos em 5 segundos vamos morrer afogados num monte de merda de vaca). No entanto, é curioso que ainda os receba de vez em quando......

E sim, eu sei que (AINDA, PASSADOS ANOS E ANOS DE INTERNET E DE E-MAILS PARVOS COMO ESTE) há quem acredite nisto, ou até tenha a leve esperança de que o Bill Gates tenha enlouquecido e queira oferecer milhares de euros a quem reenvie um e-mail cheio de outros endereços apetecíveis para a publicidade. Tudo isto, claro, validado por uma advogada de uma entidade chamada Espírito Santo Activos Financeiros. Só mesmo sendo muito crente no espírito santo para acreditar nisto...

O mais grave, para mim, é que nos meus contactos não tenho propriamente adolescentes. Este e-mail foi-me enviado por uma pessoa de 29 anos... E mais grave ainda: há mais desta espécie de adultos que se acredita nestas coisas, ou balelas do género 'tenho uma doença que faz com que sempre que coma margarina os meus peidos cheirem a peixe grelhado e preciso de uma operação, se reenviar este e-mail a empresa xpto vai-me transferir 1cêntimo pela sua burrice'.

Valha-me dEUS... Se calhar a crise também tirou trabalho a alguns neurónios...

6 comentários:

Anónimo disse...

'tenho uma doença que faz com que sempre que coma margarina os meus peidos cheirem a peixe grelhado e preciso de uma operação, se reenviar este e-mail a empresa xpto vai-me transferir 1cêntimo pela sua burrice'.

oi?...

alaverss, isso é vastante normal dos dias q correm! e ainda mais triste sao aqueles que mandam com fotos de crianças e o alho... oh balha-me Deus... é isso e e-mails com links (leia-se "virus") com frases tipo "ah! as fotos ficaram maneras! xeca aí!"... e coiso...

já dei nas orelhas ao meu pai pq agr descobriu o q é isso de "ver power points" e perde um tempão naquilo palém de se rir como se não houvesse amanhã de piadas que até no malucos do riso, versão 1."antigamente" já deu... mas enfim...

cenas várias, sabes?... :P

*

prl disse...

LOL peidos a cheirar a peixe grelhado? Eu bem desconfiei que tinhas sido tu! :P

"já dei nas orelhas ao meu pai pq agr descobriu o q é isso de "ver power points" e perde um tempão naquilo palém de se rir como se não houvesse amanhã de piadas que até no malucos do riso, versão 1."antigamente" já deu..."

Fds, o meu pai é igual! Além de me inundar a caixa de correio com esses mails inúteis. Detesto esses power points que contam uma anedota ao longo de 15 slides ou mostram fotografias parvas ao som da música do Titanic.

Anónimo disse...

ai ai Sara, manjas nada de internetes.

gente de 30 anos te enviando mails de criança? it was just for the lulz

(:

BigLord disse...

LOLOLOL @ rumblepack, brutal

Anónimo disse...

MUE DUES!!! BIGLORD até aqui tu andas??? és o fantasma das internetes, faCto!!!
lol

ines disse...

Pelo menos quem te escreveu o mail a ti, era de 29 anos mas nao era o gestor de conta do teu banco.....