20 março, 2009

Que delícia

Tenho andado um bocadinho desinteressada pelo mundo dos blogues. Eu tenho a mania que quero tudo e depois acabo por me fartar de tudo. Mas eis que surge um chamamento divino: a reforma milionária do Padre Vítor Melícias.

Primeiro, um aparte fofinho: Fui pesquisar por "padre Melícias" e o site de notícias do Sapo sugere-me a correcção: "Queria dizer padre delicias?". À primeira vista poder-se-ia pensar que o sapo é fraquinho, mas não, o sapo é muito à frente! Ele sabe que a reforma do Melícias é constituída por 7450 delícias.

Isso mesmo: 7450 euros. Um padre. Franciscano. Daqueles que fazem voto de pobreza. Talvez a doutrina franciscana considere um rendimento anual de 104 301 euros pequeniiiiino. Eu acho que também e acredito que os franciscanos vão receber imensos novos fieis que também acham que deviamos todos ganhar mais do que isso.

Ok, o padre Vítor Melícias é ex-alto comissário para Timor-Leste e ex-presidente do Montepio Geral. Mas é padre... franciscano... Caramba, estou confusa. Que me desculpe(m) o(s) meu(s) caro(s) leitor(es) de vir para aqui chatear sempre que estou confusa, mas eu gosto. Se tivesse um rendimento se 7450€ mensais se calhar a esta hora estava em Punta Cana... Portanto, se me qusierem evitar, já sabem o que têm a fazer.

"Eu tenho uma pensão aceitável mas não sou rico', diz o sacerdote. Ó xôr padre, por quem sois. Aposto que o senhor distribui cada cêntimo pelos pobres.

8 comentários:

mario_no_code disse...

Tanto dinheiro e tem de permanecer em celibato...lamentável :(

Anónimo disse...

L Casei! Imunitentão, tudo bem? =P

já disse à minha mãezinha pa comprar mais dakele elixír da protecção! diz que o de sabor a frutos silvestres é bom contra o mau olhado e o de laranja faz bem ao reumático! :D

pois bem, estive a ler este teu post e cheguei à conclusão q me enganei no curso. eu queria mesmo era ser "padra franciscana", isso-ékéra! não q o ordenado seja mt apelativo, já que se o senhor (com "s" pekeno) é padre, logo, se ele diz q não é rico, é pq não é... pq mentir, além de ser feio, é pecado...

*

Anónimo disse...

Eh pah, uma coisa destas só me pode meter nojo, desculpa a expressão! Na semana passada, o nosso distinto Mário Lino, resolveu deitar umas postas de pescada sobre os ordenados e prémios da PT, de uma forma perfeitamente desadequada e injusta. Depois de ler as notícias (http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=359664) sobre os bitaites do... chamemos-lhe senhor Lino e de viver a realidade que ele só pode desconhecer da empresa em causa, misturando a notícia divulgada aqui, só posso mesmo ter convulsões gástricas mesmo em jejum, isto para evitar ser mal educada...

Sara non c'e disse...

? Patrícia, estou errada ou os membros da ordem dos franciscanos fazem voto de pobreza? Sendo que fazem, não percebi bem de onde vêm as tuas convulsões gástricas e nojo, já que faltou a explicação. Tanto tua como do padre.
Quanto à PT, não sei muito bem como andam por lá as finanças, mas o que me mete a mim convulsões gástricas e nojo são administradores a ganharem BALÚRDIOS, a gastarem dinheiro em almoços e jantares e carros topo de gama quando as suas empresas andam pelas ruas da amargura ou apresentam prejuízos astronómicos (e muitas consequentemente aumentam o preço dos seus serviços por isso mesmo). Se é o caso da PT, não sei, nem sequer li o artigo do Mário Lino.

Anónimo disse...

"? Patrícia, estou errada ou os membros da ordem dos franciscanos fazem voto de pobreza? Sendo que fazem, não percebi bem de onde vêm as tuas convulsões gástricas e nojo, já que faltou a explicação. "

Achas que foi de onde que vieram pah!? Mas alguém no seu estado normal, fica bem disposto sabendo que estes senhores que se dizem religiosos e que apregoam valores e falsas modéstias, ganhem estas reformas?! Para ser curta, grossa e mal educada: mete-me nojo a reforma deste do padre e de outros iguais a ele.

Quanto ao outro artigo, se não leste, logo se fala sobre isso um dia destes. Ou talvez não senão lá para outra vez a digestão.

Sara non c'e disse...

Ahh!!! Pensei que estavas a falar sobre o meu post e de eu estar a criticar a reforma do homem! Percebi tudo ao contrário :P

Anónimo disse...

"Ahh!!! Pensei que estavas a falar sobre o meu post e de eu estar a criticar a reforma do homem! Percebi tudo ao contrário"

Oh Sara, francamente pah!!! HUMPF!!! Mas alguém acha normal o senhor receber mais num mês, do que o comum dos mortais em meses de trabalho!? Quanto te apanhar, levas na fuça!

prl disse...

O senhor recebe mais de 16 ordenados mínimos por mês e tem a lata (para não lhe chamar outra coisa) de dizer que tem "uma pensão aceitável" mas que não é rico?

Com que cara é que ele pede donativos na missa aos domingos (se é que faz dessas coisas) àquelas velhotas que recebem pensões de 200 e 300€?

Bem, até pode ser que ele doe aquilo tudo aos fiéis lá da paróquia dele :P

*