28 janeiro, 2009

Post Anger


À semelhança do Post Secret achei que era saudável deitar cá pra fora algo que não é nenhum segredo:

EU ODEIO A PALAVRA CRISE!

Pronto. Está lançado o mote. Em tempos difíceis não dá vontade de reclamar e deitar cá pra fora? A mim dá :P e convido a quem se sentir como eu, seja por causa de que assunto for, a fazer o mesmo.

POST-ANGER!

Começo eu:

Em Portugal já se fala de crise provavelmente desde 1143. Mas este ano só se fala na p* da crise em todo o lado! De repente descobre-se que uns quantos ricaços andaram a enganar meio mundo, a desviar mundos e fundos, a gastar balúrdios em carrões, férias e almoçaradas e PUFF, dezenas de miilhares de pessoas ficam sem trabalho e os governos vêem-se obrigados a meter a mão no inquebrável e autónomo capitalismo. Extra-órdinário!

Mas... e o que é que pessoas insignificantes como eu têm a ver com isso? Eu sou uma anónima, que habita num lugarejo chamado Ermesinde... Eu nunca vi ponta de lucro dos senhores ricaços :( e querem-me convencer que eu é que me tenho de sacrificar? "apertar o cinto"? TRABALHAR À BORLA?

F****-SE!

Há empresas e bancos a falir de um dia para o outro? De repente já não há dinheiro nem para pagar aos empregados? Mas querem enganar quem? O engraçado é que enganam mesmo... Alguém pede responsabilidades aos maus gestores e ladrões de milhões? Não!! Pede-se a 0,005% deles que é para dar o exemplo e calar o povinho. A seguir os governos já podem baixar as calcinhas e ir ajudar os meninos, que sem indústria e bancos nenhum país sobrevive. Mas pelos vistos com gestores assim também não. Mas quem paga são os parolos dos anónimos como eu!!!

Eu fico aqui a assistir a isto. Como eu, ninguém faz nada... Fazem de nós o que querem e farão sempre. Os portugueses em particular têm esta inépcia no sangue. Resta-nos procurar algum emprego e rezar para ter um saláriozinho inho ao fim do mês e não ser despedidos à conta da "crise"...




Ahhhhhhhhhhh sinto-me bem mais leve! (na verdade não sinto, era só para incentivar quem quiser deitar cá para fora as suas reclamações também).

Sirvam-se deste espaço, vomitem as vossas inquietações e revoltas!!! A internet também serve para isso! Para além de que eu estou extremamente desocupada e preciso de me distrair.

3 comentários:

Anónimo disse...

*arregaça as mangas* Ora bem... a crise... a crise... eu DETESTO a crise. E porquê. Vamos lá ver:

-Estou desempregada/desocupada (riscar o que não interessa)
-A maior parte dos meus amigos está desempregado
-A Controlinveste despediu 122 trabalhadores
-Fui para Inglaterra fazer au pair e a mulher que me contratou foi despedida e eu tive de voltar
-Parece que a Islândia abriu falência
-Por este andar não vai haver reforma para ninguém da minha geração e ainda por cima a esperança média de vida é de 78 anos
-Não há emprego para todos
-A classe média está condenada a desaparecer
-A maior parte dos jovens sofre de depressão ou tristeza crónica
-Sinto-me uma inútil mas não há muito que possa fazer porque não há emprego
-Não tenho cunhas para lado nenhum
-Estou farta de ouvir a palavra Crise ou Recessão no telejornal
-Deixei de ler o jornal pelo motivo descrito no tópico acima
-Quero ser escritora e nem sequer há bolsas artísticas (pudera se estamos em crise há que cortar no que não interessa)
-O meu irmão pode passar de ano com três negativas (no meu tempo eram duas) e ainda por cima queixa-se
-A minha prima adora Tokio Hotel e está numa fase emo (pronto, isto não vem ao caso, mas apeteceu-me dsabafar)

E já chega, senão começo a chorar xD


Biju*

Sara non c'e disse...

lol (não, não estou a rir da desgraça alheia!), a crise apanhou-te bem. Mas sem dúvida o que mais me preocupa é o facto de os putos agora passarem de ano mexmo qe xcrevão acim, e, claro, o facto de a tua prima gostar de um gajo com cabelo à dragon ball. Mais. a peripécia com os o teu vizinho e o amigo jeitoso foi deveras crítica xD
beijo e força nesta selva*

Anónimo disse...

Axu k vou paxar a xcrever acim tb... enfim... um gajo com cabelo à dragon ball mas com a cara da Buma ou da Chi-chi ou lá como ela se chamava... é triste, muito triste. aquela peripécia foi identica à primeira, só que desta vez havia mais um elemento para testemunhar o etado da minha decadência... :x só a mim.

Beijo e coragem para conseguires sobreviver nesta selva que mais parece a Amazónia da crise...***