17 outubro, 2008

I used to think that silence was golden


Sempre tive o sonho de poder ver o Chris Cornell ao vivo. De ouvir aquela voz inigualável, de ver com os meus próprios olhos uma lenda do grunge e do rock e um dos símbolos de um movimento que eu só vivi uma década depois.
Se o nome Chris Cornell não chega para se perceber o que eu estou a dizer, seguem-se mais umas parcas palavras: Soundgarden e Temple of the Dog. Qualquer adjectivação a seguir a estes nomes é redundante, eles têm valor intrínseco, valem só por si.
Há ainda outro projecto chamado Audioslave que tinha tudo para dar certo mas que não deu assim tanto. A verdade é que a herança dos membros que o constituíam era grande demais e a expectativa maior ainda... Mas adiante.

Para uma personalidade tão grandiosa é difícil estar quieto e, mesmo inserido em projectos antigos já mencionados, Cornell compôs 2 das minhas músicas preferidas: Seasons e Sunshower. É tão bom quando há alguém capaz de dar tanto e que só nos faz aumentar a admiração que temos por essa pessoa.. o Cornell para mim era intocável... Foi-o, até há bem pouco tempo...

Veio o Euphoria Morning. Gostei. Veio o Carry On. Vomitei... começava-se a notar ali uma vontade de fazer coisas diferentes... Não me refiro a cancelar espectáculos por motivos como aparecer na TV (nunca te perdoarei por teres cancelado o Alive) ou ir fazer um álbum com um dos produtores da moda MTV gerador de fortunas e caracterizá-lo como o melhor que fizeste na tua carreira.. Refiro-me ao Cornell que vejo aqui:





Estas também dispensam adjectivação... Qualquer coisa negativa que possa caracterizar esses vídeos é repeti-los. Sinto que um dia também eu posso estar a postar neste blog um vídeo das Just Girls e outro vídeo comigo a imitar as suas coreografias, vestida de cor de rosa e de cabelo pintado de loiro. Tenho medo...

Espero que estejas feliz.. no vídeo ao vivo pareceu mais que estavas a fazer o frete necessário para caíres nos olhares do mundo e nos caches redondos... mas pode ser o meu olhar subjectivo a avaliar mal...

Estou desiludida com um dos artistas que eu mais admirei na vida. O sonho de te ver ao vivo, Cornell, morreu contigo. Se um dia aparecer a oportunidade, lá irei, por temer o peso de consciência com que ficaria se não fosse... e rezarei para que só cantes músicas anteriores a uma certa época...

Como diz a tua super letra nova,

"I used to think that silence was golden"

É... às vezes mais vale o silêncio do que certas coisas.
E eu também costumava pensar muita coisa...
.





Não posso evitar colocar isto aqui:

lol...

4 comentários:

Anónimo disse...

Não consegui ver e ouvir, nem um nem o outro até ao fim... Vou já ouvir a Sunshouwer, em repeat a ver se me esqueço disto... :'(

João Líbano Monteiro disse...

Olá Sara :) Sim, de facto é preciso um certo estado de espírito para escrever, dependendo do tema... E concordo contigo, é difícil entrar no mood para tal. Mas acho que a parte mais difícil está feita: o primeiro post. Vamos ver como corre a partir daqui... Beijinho! :)

Sara Lambelho disse...

Realmente é uma dor d'alma pensar no estrondo de compositor que o Chris Cornell já foi ... Ainda hoje fico maravilhada ao ouvir um 'Badmotorfinger', 'Louder Than Love' ou 'Superunknown' e chego até a ficar com vontade que os Soundgarden se reunam e façam uma tour só para poder ouvir esses músicas ao vivo.
No entanto, tenho medo ... porque o Cornellinho está longe de ser quem era ... :\

Beijoca Saroca!

mario_no_code disse...

Oi Sara :)

Nunca poderei dizer que os Soundgarden representam para mim o mesmo que uns Alice in Chains, Nirvana ou Pearl Jam...mas sempre gostei.Não poderei dizer que me custa vê-lo fazer R&B, custa-me sim vê-lo fazer o "frete" em palco.Já era assim nos Audioslave e na carreira a solo. Para mim é apenas mais um dos (muitos) passos em falso dele.Quanto ao que tem vindo cá para fora, é como já disse naquele "estaminé" que frequentamos: parece ser mau R&B.Por um lado agrada-me que ele se tenha afastado da sonoridade Soundgarden (poderia ser desastroso porque haviam por lá grandes músicos e a tarefa dele a solo não seria fácil), mas por outro tem sido uma carreira com altos e baixos.Vamos esperar por este album, foi adiado para Fevereiro, o que poderá ser sinal de mudanças nas músicas...

Ando atento ao teu cantinho :)

beijinho