03 julho, 2013

3 de Julho de 2013

Novo capítulo da série infantil "Vamos brincar aos países".

- E ao 3º dia, Pedro Lomba descansou.
De acordo com a Agência Lusa, os briefings diários do governo com jornalistas foram suspensos até à existência de uma clarificação da situação política, anunciou o executivo, em comunicado.
Um dos objectivos destes briefings, que começaram esta segunda-feira, era que os jornalistas passassem a ter acesso a "informação correta e explicada" e combater um "sentimento anti-política", explicou o secretário de Estado Pedro Lomba. "A bem do país, é nossa obrigação ajudar os nossos cidadãos a perceber e a desmistificar essas duas linhas de discurso".
Claramente, com a demissão de dois ministros e a promoção de uma coisa chamada Maria Luís Albuquerque a ministra das Finanças, todos aqueles objectivos que levaram à criação dos briefings deixaram de fazer sentido na cabeça do governo. Ou talvez tenham suspenso os encontros para não dar mais azar. 2 briefings = 2 ministros que se demitiram. Coincidência? Se calhar o governo acha que não e hoje vai usar aquele tempo para ir à bruxa.

- Marido de Maria Luís Albuquerque contratado pela EDP
O ex-jornalista António Albuquerque, dispensado do Diário Económico há cerca de dois meses, acaba de assumir funções de consultor na empresa que a mulher privatizou. Ainda dizem que os jornalistas têm dificuldade em encontrar emprego! Quando se é mesmo bom o trabalho aparece, como saberá qualquer empreendedor que conheça a cartilha de Miguel Gonçalves. E António Albuquerque é excepcional, pois conta no currículo com um casamento com Maria Luís Albuquerque. Ainda agora foi promovida a ministra e já está a lutar contra o desemprego. Que casal impressionante, é disto que o país precisa para dar o passo em frente em direcção ao precipício.

São agora 10h49. O texto estará em actualização até ao final do dia, pois a autora tem fé (nos mercados) e acredita que o país tem potencial para mais 3 ou 4 escândalos até à meia-noite de hoje.

Sem comentários: