05 dezembro, 2012

Um mal entendido

Gaspar: Portugal e Irlanda, países de programa, serão, de acordo com o princípio de igualdade de tratamento (...) beneficiados pelas condições abertas no quadro do mecanismo europeu de estabilidade financeira

Pedro Passos Coelho: Ó Gaspar, então posso ir à TVI dizer à Judite e ao Alberto que ser bom aluno compensa e que vamos ter as mesmas condições que a Grécia, apesar de estarmos a cumprir?

Gaspar: Tens a minha benção. E a do presidente do Eurogrupo. O Jean-Claude Juncker disse em frente às câmaras de televisão que as mesmas regras terão de ser aplicadas aos outros países inseridos no programa.

Merkel: Bonsch Diasch

Pedro Passos Coelho e Gaspar: Bom dia, nossa Chanceler

Merkel: Oqueéquesepaza aqui?

Gaspar: Bom, estava a tentar expl...

Merkel: O olheiras nicht, que eu não tenho tempo que chegue parra o ficar a ouvir. Sprechen tu, ó sem lábios

Pedro Passos Coeho: Se me dá licença, elegante Chanceler, estava a comentar com o nosso ministro das finanças que você tinha razão, compensa ser bom aluno apesar dos esforços, porque a Grécia falhou todos os compromissos e vai ter condições melhores, mas nós também. Nem sei como agradecer tamanha generosidade, obrigada Chanceler!

Merkel: Was? Qué dizes tu, inkompetent? As condições favorráveis são apenas para a Griechenland, porque não estão a pagar-me a usura. Portugal und Irland vão continuar com as mesmas condições severas, precisamente porque nunca falharram uma prrestaçaum. Dinheirro, querro o meu dinheirro! 
Hey, isso é um iPhone??????

Pedro Passos Coelho: Err, sim, estava em promoção...

Merkel: Cheios de dinheirro e ainda querem descontos. Idiot! Substituam-se todos os telefones por Siemens. Onde é que iamos? AH. Nicht condições favorráveis para vocês. Agora podem ir dizer isso aos journalisten.

Gaspar: Mas já todos dissemos em público que as medidas iam ser iguais para todos os países do programa, incluíndo o presidente do Eurogrupo...

Merkel: Nicht Mein Problem. Digam que perceberram mal, ou culpem os jornalista, que é o que toda a gente faz.

1 comentário:

Catsone disse...

Eu não aceito que um incompetente major com o sr. Gaspar venha para a televisão chamar-me de burro: "quando simplificam assuntos complexos há sempre mal entendidos"? Eu entendi muito bem ! Esse anormal não dá uma prá caixa, pelo amor da santa!
Salvem-se quem puder e enquanto puder.