12 novembro, 2012

E agora, quem me paga a conta no psicólogo?

São discretos, preferem ler a conviver, gostam mais de beber um copo com um amigo do que ir a uma festa cheia de gente. Ouvem mais do que falam, conseguem expressar-se melhor por escrito do que oralmente e gostam de recarregar baterias em casa, sozinhos.
Abri inocentemente um artigo do Público, leio a descrição que fazem e descubro que sou uma pessoa introvertida, E que ainda por cima sou oprimida pelo "Ideal Extrovertido" que rege a sociedade na qual me insiro.

E agora, como lidar com a descoberta desta minha condição de introvertida? Nunca vou ser líder de nada? Nunca vou ser promovida porque ninguém repara em mim? Vou ficar para sempre tão anónima no mundo como sou neste blogue? Vou sofrer bullying de algum extrovertido? Vou transformar-me numa eremita, morrer sozinha em casa e ser encontrada apenas 5 anos depois, aparecendo no telejornal das 20h00?

Como se estar a poucos metros da Merkel já não fosse o suficiente para me destruir o dia.

Sem comentários: