19 outubro, 2012

É só oportunidades

Perdi a oportunidade de estar calada, mas vou já agarrar a oportunidade de escrever um texto piegas. Vamos lá então.

Estava aqui a produzir, a produzir muito, enquanto colaboradora da minha empresa, e estava a pensar que neste momento, quem não for médico estabelecido ou engenheiro (e mesmo assim...) não se pode dar ao luxo de ficar desagradado com alguma coisa no seu local de trabalho. Não há tempo para ficar frustrada com erros que nunca foram corrigidos. Quem vê o ordenado estagnado há anos pode muito bem engolir a desmotivação.

Neste momento, a sociedade tal como está só não é o sonho de qualquer político ou empresário porque o dinheiro falta a toda a gente - eles incluídos, apesar de privilegiados. Neste tempo idiota em que vivemos, quem não trabalha tem de ouvir da boca do próprio primeiro-ministro incompetente a quem pagamos o salário que o desemprego é uma oportunidade, e que temos de deixar de ser piegas. E quem trabalha sente que tem de ser um autómato, cuja única coisa que deve ter em mente é que há 50 pessoas para o seu lugar.

A única oportunidade de futuro parece ser a possibilidade de se ir para a rua. Passamos o dia a ouvir falar em produtividade, acompanhada da premissa de que quanto mais quer que trabalhem menos lhe querem pagar, ao mesmo tempo que todos os preços aumentam.

Não é maravilhoso viver neste Portugal de oportunidades? E podia continuar - tanto que havia por dizer! - mas tenho de ir bater punho.

3 comentários:

Catsone disse...

Sara, o que é um "médico estabelecido"? (interessa-me, lol)

Ritualcare disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cirrus disse...

Essa do bater punho foi dita por um bom punheta...!