21 agosto, 2012

Portugal revolta-se

Somos brandos, sim, mas não abusem da paciência do tuga. Quando o assunto é sério, o pessoal ergue-se da cadeira e vai até ao facebook / blogue mais próximo mostrar o seu mais profundo descontentamento.

O assunto que promete dividir um país nos próximos dias é forte, e parece poder mudar a vida de algumas pessoas para sempre: o Pingo Doce vai deixar de aceitar pagamentos com cartão em compras inferiores a 20 euros.

É o fim do mundo.

Uma tragédia sem igual.

Muito pior do que suprimir feriados, leis laborais, atropelar a Constituição.

O que será das nossas crianças? E se eu só quiser comprar 10 euros de leguminosas, como faço? DEUS DO CÉU, O QUE VAI SER DAS NOSSAS VIDAS?

Mas que audácia. O Pingo Doce quer pagar menos comissões aos bancos? Ninguém pensa nos bancos, nos seus sentimentos, nas suas necessidades? Mas então "o homem mais rico de Portugal" está preocupado com umas míseras comissões? "Mas é tão rico"!

E agora, como sobreviver? Levantar dinheiro numa das 2923739202023 máquinas multibanco existentes em Portugal? Ir a OUTRO SUPERMERCADO?!? Comprar pão na padaria?


Tudo isto são hipóteses demasiado utópicas, não consigo encontrar uma solução que nos ajude a todos a enfrentar este problema. Sorte, é o que vos desejo a todos.

Sem comentários: