31 agosto, 2012

É sexta-feira, f0*@-$€

A competição entre supermercados está renhida, mas quem acha que muita concorrência só beneficia o consumidor não deve ver televisão nacional.

Os participantes no concurso sobre quem tem o anúncio televisivo mais irritante são vários, mas penso que é unânime escolher, desde já, os candidatos mais fortes: Pingo Doce e Continente.

Há que reconhecer o mérito precoce em termos de mau gosto do supermercado da SONAE. Capazes de me fazer pedir clemência, a 9 de Novembro de 2009, a todos os santos da publicidade. A razão de tanta raiva dava pelo nome de Popota.
E mal sonhava eu que, dois anos depois, ia ter de gramar com a Popota a cantar a Lambada. Como se em 2011 Portugal já não tivesse problemas suficientes para enfrentar.

Consciente do seu crescimento no mercado, a Jerónimo Martins decidiu também estrear-se na corrida pelo anúncio mais irritante e entrou a matar tímpanos por este Portugal fora. VENHA AO PINDO DOCE DE JANEIRO A JANEIRO, TUDO AQUI É BEM MELHOR, TUDO AQUI É MAIS FRESQUINHO "#$%&/()?=(&.
Quando tive de promover um produto no Pingo Doce durante todo um fim-de-semana ia tendo um AVC.

Nunca percebi esta mania dos supermercados passarem repetidamente o seu próprio jingle a quem já está dentro do supermercado a fazer compras. Têm medo que o cliente se lembre no corredor dos enlatados que afinal quer ir ao Lidl? Lavagem cerebral? Eu digo-vos o que era boa publicidade, amigos Belmiro de Azevedo e Francisco Manuel dos Santos. Pagar os impostos todinhos no vosso país, como fazem os vossos consumidores.

Analisado o percurso passado destes dois candidatos, eu apostaria num empate técnico.

Até que...



Vitória para o Continente.
Morte cerebral lenta e dolorosa para quem tem o azar de se 'cruzar' com este aborto publicitário. E eu que costumava gostar de sextas-feiras...



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