06 fevereiro, 2012

mimimi parem de se queixar, mimimi

Passos pede aos portugueses para serem “mais exigentes” e “menos piegas”

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, apelou hoje aos portugueses para serem “mais exigentes”, “menos complacentes” e “menos piegas”, porque só assim será possível ganhar credibilidade e criar condições para superar a crise.

(...)

Para Passos Coelho, “hoje, mais do que nunca”, é preciso “enfatizar a relevância” de os portugueses serem “totalmente exigentes e nada complacentes com a facilidade”, apelando à “transformação de velhas estruturas e velhos comportamentos muito preguiçosos ou, às vezes, demasiado autocentrados”, por outros “descomplexados, mais abertos, mais competitivos”.






Vejo as pessoas chocadas com o que esta criatura desprovida de personalidade (ou quiçá extremamente afectado pela esquizofrenia) disse esta segunda-feira aos portugueses.

Mas fiquem sabendo que ele tem razão. Parem lá de se queixar! O homem tem razão, pronto!

Somos de facto pouco exigentes, e na sequência da nossa falta de exigência tornámo-nos pessoas piegas, porque temos de lidar com as nossas más decisões.
Veja-se a nossa classe política.
Se não fôssemos pouco exigentes, não tínhamos elegido esta criatura. E não, também não tínhamos elegido o Socras. Aí é que está o fantástico da coisa: não somos obrigados a escolher entre duas pessoas! Mas como somos uns preguiçosos de merda, votámos no menos mau, votamos no outro banana só para impedir que vá para lá um banana mentiroso compulsivo.
Nesse sentido, somos "complacentes com a facilidade". A facilidade de comer e calar com o que nos dizem. A facilidade de nos sentarmos numa cadeira, escrevermos um post raivoso e por aí ficarmos.

Ele tem toda a razão. É preciso transformar "velhas estruturas e velhos comportamentos". É preciso pegar neste sistema medíocre e viciado e transformá-lo num serviço público, na verdadeira acepção da palavra. A consequência é termos de apanhar com lições de moral de um homem que não sabe o que é a vida, que não sabe o que é ganhar um ordenado mínimo, que não sabe o que é ter de trabalhar num call center para pagar a faculdade, e depois ir trabalhar para um call center com a faculdade terminada. Que não sabe o que são os sacrifícios que tanto pede às pessoas.

Por tudo isto, sim. Este Passos de Jumento tem razão. Ainda que não saiba disso, como se pode ver através de mais uma declaração idiota feita a um país em agonia.

1 comentário:

Cirrus disse...

Tocaste o cerne da questão. Por vezes só me apetece recostar e ver o circo a pegar fogo. Somos vítimas, mais uma vez, de gerações anteriores que têm palas nos olhos e que as metem às presentes...