19 outubro, 2011

Uma desgraça nunca vem só

3 anos. 527 mensagens. 35 mil cliques.

Estes dados revelam coisas importantes.

1- Sou uma pessoa preguiçosa. Em média, dedico menos de meio post por dia a esta espelunca, sendo que muitos deles são músicas que copio do Youtube. É por causa de pessoas como eu que agora temos de trabalhar mais meia-hora por dia e perder feriados.

2- Daqueles 35 mil cliques, metade serão meus. Gosto de verificar várias vezes por dia se o Blogger ainda não se cansou de me dar casa. Sei que um dia vou chegar aqui e vou ter uma mensagem de erro qualquer, tipo "o seu blogue era uma gordura inútil do nosso Estado. Tivemos de o cortar. É para o bem de todos".
Os restantes são de pessoas caridosas, que sabem que um autor, por mais medíocre que seja, gosta de atenção (embora diga sempre orgulhosamente que não). E muita gente que vem ao engano. E que obviamente não mais volta. Eu também não voltaria, mas o blogue é meu. Enfim, incompatibilidades difíceis de contornar.


Curiosidade: o post que mais visitas trouxe a este lugar foi "Que parva que sou". Não preciso dizer mais nada.

A segunda pesquisa que traz aqui mais almas é "odeio pessoas". Sentia-me sozinha no mundo, incompreendida, um monstro até. Não digo que esta última não seja verdadeira, mas folgo em saber que há por aí mais como eu. Deste tipo de pessoas eu até gosto.



Vivemos tempos difíceis, mas não há como contornar as más notícias: este blogue vai continuar a produzir parvoíce. Não é por mal, mas não sei fazer mais nadinha...

3 comentários:

Cirrus disse...

Continua, pois, que estás com muito bom e refinado sentido de humor e crítica.

Sara non c'e disse...

Obrigada Cirrus. Simpatia, só simpatia. :)

Carlos G de Paula disse...

É verdade... No início da nossa vida de escritores, blogueiros e afins, ficamos maravilhados em saber que alguém leu nossos humildes escritos. Que alguém gostou então nem se fala.. Quando alguém escreve elogiando, é a glória.

Quanto ao medo de perder a "casa" também é outra similaridade entre nós. Pois comigo aconteceu: o falecido weblogger quando morreu levou com ele todos os meus posts sem backup, impiedosamente. Fazer o que, né...