25 outubro, 2011

Um escândalo por dia - parte 1

Todos os dias, os contribuintes e eleitores deste país são brindados com bofetadas na cara. Ficam a saber que aqueles que ajudaram a eleger roubam ou deixam roubar com alegria, ficam a saber que os sacrifícios exigidos aos pobres protegem os ricos, ficam a saber que o valor do trabalho afinal não existe, e percebem diariamente que afinal Portugal pouco tem de Estado de Direito. Os contribuintes e eleitores deste país, todos os dias se deixam pisar. Todos os dias deixam que se ria na cara deles.

Que idiotas são essas pessoas! E que pena que essas pessoas sejam, afinal, nós próprias.

Por isso, decidi todos os dias destacar o escândalo do dia. Posts neste blogue não vão faltar! Claro que destacá-los acaba por ser contraproducente. Pelo menos é o que parece. As pessoas já estão tão acostumadas a serem pisadas e gozadas que já nem ligam. "Olha! O subsídio de Natal que me estão a roubar afinal não chega para pagar o subsídio de alojamento a que aquele senhor com duas casas tem direito". E siga para o próximo escândalo. São tantos, que cada escândalo só tem direito a uma horinha de indignação. É o tempo suficiente de resmungar sobre a trafulhice com o colega do lado, fazer um post e seguir na mesma vidinha de sempre.

E o escândalo de hoje é:


Tribunal detecta um rol de ilegalidades em parcerias público-privadas de Oeiras


Por Inês Boaventura

O Tribunal de Contas (TC) detectou, numa auditoria a três parcerias público-privadas (PPP) criadas pela Câmara de Oeiras, várias ilegalidades susceptíveis de levar à aplicação de multas ao presidente da autarquia e aos vereadores e deputados municipais que aprovaram as propostas.
(...)




Isaltino Morais + Parcerias Público-Privadas. Eu sei, foi fácil demais. Mas amanhã é outro dia.


1 comentário:

Cirrus disse...

Realmente... isso não é escândalo, pá...