07 junho, 2011

Os resultados eleitorais que realmente interessam - parte 2

Foram as minhas terceiras eleições legislativas enquanto maior de idade e à terceira foi de vez: presidente da República laranja, partido vencedor laranja, maioria absoluta à direita e, como se isto tudo já não fosse suficientemente mau, eis que o Paulo Portas também vai voltar a ter um ministério. Senhores da Europa, salvem-nos já por favorinho.

Mas vamos ao que realmente interessa a este país: os resultados eleitorais em Ermesinde (outra vez):

Na belíssima, fantástica e estupenda freguesia de Ermesinde, 63,85% do total das almas decidiram ir votar. Estamos acima da média nacional, que foi de 58,91%. Fracos!

Temo que as empresas de sondagens mudem todas a sua sede para Ermesinde. É que só aqui é que quase acertavam quando diziam que havia um empate técnico entre PSD e PS, ou que a luta ia ser taco a taco. Pelo menos aqui foi: o PSD teve 36,26% e o PS teve 33,43%. Concordo com vocês, conterrâneos. Eles parecem-me igualmente maus, mas um ainda tem direito à diferença de 2,83% de credibilidade porque ainda não deu cabo do país e do próprio partido.
Ainda.

Em terceiro o PP, blá blá blá. Em quarto lugar, mais uma vez, o Bloco de Esquerda. Louçã, amigo: se te demitires da liderança do Bloco, anda para Ermesinde, que aqui ainda te damos o 4º lugar. Se bem que desta vez ficaram praticamente empatados com o PCP.

Em sexto, meus amigos, em sexto lugar - estou emocionada - ficou o PAN - Partido pelos Animais e pela Natureza. Em Ermesinde, o PAN ficou à frente do PCTP MRPP OMG WTF IRS. Garcia Pereira já anunciou que, quando chegar ao governo, deixará que Ermesinde seja anexado pela Espanha, ou que vende a cidade à melhor oferta.
Perceber que em Ermesinde o pessoal até pensa nos animais e na natureza deixa-me contente. Well done, vizinhos.

Mais uma coisa a destacar: a nível nacional, os racistas, xenófobos e anormais do PNR ficaram em 10º lugar. Em Ermesinde, 36 abéculas conseguiram elevar esta coisa-partido ao 12º lugar, mas ainda assim, em termos comparativos, estamos de parabéns.

E porque o dia só tem 24 horas, vou ignorar os outros partidos todos e pasar já para o destaque final. Mersinde, como chamam carinhosamente os meus amigos que não são de lá, teve 2,80% de votos em branco. Mais do que a média nacional! Nós gostamos de usar o nosso voto de protesto.

Termino com a minha eterna frustração: nunca vir a saber o que diziam aqueles 1,38% de votos nulos. Mas aposto que a nossa criatividade também fica acima da média. Digo eu, que sou altamente imparcial, uma vez que estou a mais de 300 km dessa cidade que nem conheço bem.

Dados a conferir aqui: http://www.legislativas2011.mj.pt/resultados-globais.html

1 comentário:

Evilim_Reis disse...

Segue meeu blooog .
http://evilimreis.blogspot.com/
Agradeço desde já !