31 janeiro, 2011

Os resultados eleitorais que realmente interessam...

...Pelo menos a mim. Ou ao meu lado curioso. Posto isto, volto a fazer a análise dos resultados eleitorais em Ermesinde.

A grande novidade que Ermesinde nos dá sobre as eleições para a presidência da República é que Cavaco teria de disputar uma segunda volta, pois apenas conseguiu 49,59% dos votos. Isto seria dramático. Odeio o Aníbal, mas não suportaria mais tempo de campanha, com mais das suas declarações bombásticas, como "não comento", "agora não que tenho de ir descansar", "...", "tinham todos que nascer 30288392 vezes para serem mais honestos do que eu, seus pecadores", "a minha senhora", "adoro bolo-rei".

Lamento, mas esta é mesmo a grande notícia sobre as decisões tomadas por 17849 votantes dos 34388 inscritos (o que dá 48,10% de abstenção, inferior ao total nacional. Somos uma freguesia interessada!). Os votos em branco também foram superiores à média nacional: 5,08%. Muito bem, Ermesinde! Nenhum deles prestava para nada mesmo.

O resto manteve-se semelhante. Em segundo lugar, Manuel Alegre com 22,91%, em terceiro lugar Fernando Nobre com 16,99%, em quarto lugar Francisco Lopes com 5,97%, em quinto lugar o grande Coelho, com 3,21% (wtf?) e, por fim, o enorme Defensor Moura (wtf?) com 1,34%. Espero que se recandidate. E que o Garcia Pereira consiga regressar aos boletins de voto, para poder, pela primeira vez, ficar à frente de alguém. Sinto que, com Defensor Moura na corrida, tal feito seria possível.

O que se mantém também desde as últimas eleições até estas mais recentes é a minha incapacidade para conseguir aceder aos votos nulos. Como eu adorava poder ler as pérolas que as pessoas escrevem! Como eu choraria com a injustiça de ver anulado um voto muito mais útil e inteligente. Tipo este:

1 comentário:

Rafeiro Perfumado disse...

A minha vontade fou votar num e fazer bigodes nos outros. Mas depois olhei para o Manuel Alegre e perdi a vontade...