17 dezembro, 2010

Quando a mentira só interessa quando é novidade.

Sócrates mente quanto aos voos da Cia. Mente quando diz que não quer facilitar os despedimentos. O pior é que a mentira já não choca, de tal forma nos habituamos a ela. A banalização da mentira é um cancro da democracia.

Escrito há uma hora por João Teixeira Lopes. Não podia concordar mais.




Adenda: Acabam de me mostrar mais uma da wikileaks sobre Portugal, e que se enquadra neste post: http://wikileaks.ch/cable/2009/06/09LISBON289.html

Destaque para:

Does anyone want to win this thing? The ruling PS should be running away with all three rounds of Portuguese elections, given the PSD's hopeless management of the economy during its last turn in government, but internal bickering, silly gaffes, and the global economic crisis have left the door open to others. Corruption allegations affect virtually all the parties, but Portuguese voters appear not to be bothered by them. Polls indicate that most voters think all politicians are corrupt, so specific allegations -- like those facing PM Socrates -- are not a bar to office
In the final run-up to June 7 European elections, the campaigns have all turned to negative attacks on specific individuals, many of whom -- like Socrates and Portas -- are not currently candidates, a dubious strategy in an election process the uses a party list system.

5 comentários:

Pronúncia disse...

Onde assino?

Bom fim de semana, Sara!

Sara non c'e disse...

Mais do que assinar, eu votava em 'assassinar'!

Bom fim-de-semana :)*

Cirrus disse...

A gente divulga, a gente publica, o povo faz manifestações, o povo faz greves, mas insiste-se em dizer que ninguém faz nada! Um bem haja à Sara, que faz (bem) o que pode fazer. O povo português não é quem faz estas coisas, o povo português são aqueles 60-70% de carneiros fascistas déspotas que querem ver todos na miséria. E esses filhos da p... vão consegui-lo!

Sara non c'e disse...

Ai Cirrus... não mereço esse bem-haja, pois mais não faço do que reclamar na internet, reclamar para o lado, mas atitudes nada. Nem uma, para além de ir votar em branco em tudo o que for próximas eleições.

A verdade é que não fazemos nada. A verdade é que um candidato a presidente nos Estados Unidos não pode sequer ter a mais leve suspeita de corrupção, que nem sequer passa nas eleições do próprio partido.

Nós apenas reclamamos para o ar. Isto que estamos a presenciar merecia um golpe de Estado. É com tristeza que leio a opinião do embaixador, porque ela é de facto representativa do que se passa neste triste país.

Cirrus disse...

Sara, fazemos o que podemos. O 25 de Abril começou com uma manifestação em Coimbra. Os nossos movimentos na net são mais seguidos do que julgas, e penso que Portugal se pode vir a helenizar.

Tem graça teres falado nos EUA, onde nenhum candidato pode concorrer com sombras de corrupção. Pena é que nenhum Presidente tenha saído do "office" sem elas...