19 dezembro, 2010

José Merkel?

A notícia é sobre um acção de Sócrates: "Sócrates admite ir ainda mais longe nas medidas para combater a crise". A foto que ilustra a notícia não é de Sócrates, é de Angela Mergel. Mas quem "admite" ou deixa de admitir também não é ele, é Merkel. Logo, a foto está certa. Certíssima, dentro do enorme erro que é a situação em que vivemos.



Proponho que nas próximas eleições possamos votar nas eleições alemãs. Isso sim seria um verdadeiro direito democrático.

3 comentários:

Cirrus disse...

Eu aceitaria votar nas eleições alemãs se a própria Angela Merkl não fosse uma parva fantoche de outros. Até lá, e até haver eleições para os corpos gerentes dos bancos de investimento alemães e holandeses, escuso a votar.

Sara non c'e disse...

Não acho que a Merkel seja um fantoche nas mãos de outros. Quando muito é um fantoche nas mãos dos seus eleitores, que a acusam de prejudicar a Alemanha em favor destes países fracos e incompetentes e que "não trabalham o suficiente". A posição da Merkel é muito complicada, pois também tem um eleitorado perante o qual tem de prestar contas. Já se percebeu que é a UE a sacrificada perante a sua dicotomia pessoal.E esta Europa assim não funciona, muito menos uma tal de "União Europeia".

Cirrus disse...

Angela está dividida, sim, mas entre a vontade de ser chanceler e a de agradar a quem lhe paga. Não nos iludamos. A política, aqui como na Alemanha, subordina-se apenas a uma coisa: à Finança. De resto podes alegar tudo e mais alguma coisa, a verdade será sempre esta. Pura e simples. Aliás, a explicação mais simples é quase sempre a correcta.