19 outubro, 2010

Mau feitio is back

Quer-se dizer, chega um gajo de Roma, ah e tal sim senhor, tudo muito bonito e maravilhoso (ou seja, nada de surpreendente uma vez que Roma é la città più bella del mondo), lá fui eu visitar aquelas coisas todas outra vez, o que me dá sempre imenso prazer (à excepção do Coliseu, que depois de 5 ou 6 vezes começa a ser apenas banal), e não é que a capa do jornal Metro de hoje é algo como "Agora já pode pisar o mesmo solo que os corajosos gladiadores do império romano: as catacumbas do Coliseu de Roma foram abertas a visitas ao público" hoje. Hoje. NÃO PODIA TER SIDO HÁ 3 DIAS, NÃO? Fim-de-semana? Ahh, não, vamos esperar que a Sara vá embora e depois abrimos uma coisa nova, que assim ela já tem um motivo para regressar cá. Bom, pensando melhor, da próxima que for mostrar o Coliseu a alguém já tenho coisas novas para ver também, e afinal já não estou assim tão chateada. Eu sabia que este blog tinha a sua utilidade.

_____________________________

Só se fala da porcaria dos chips, parece que agora, para além de terem de pagar as SCUT, aquelas que se calhar decidiram a vossa morada, aquelas que provavelmente inflacionaram o preço da vossa casa quando a compraram, diz que agora não têm só de as pagar. Não. Têm de comprar um chip e têm de o carregar com um valor mínimo, qual cartão TMN.
E os estrangeiros? Que se jodan los extranjeros que vêm cá passar um fim-de-semana, que vêm cá às compras, que alugam um carro, que contribuem para nossa economia. Que se jodan os emigrantes, Joder! Têm de se desenvencilhar, nem que só passem cá um dia. Porque isso das portagens tradicionais já não se usa. O quê: pagar a alguém para estar na portagem?? Mas com tanto desemprego que para aí anda vamos agora pagar a alguém? Pffff, que ideia terceiro-mundista, o choque tecnológico também chega à portagem, e ao bolso da pessoa que fabrica os chips. Viva Portugal!

Boa semana para vocês também.

6 comentários:

Anónimo disse...

bem-vinda de volta a este mundinho, hã? =)

Cirrus disse...

Bem, politicamente falando, não me parece que o choque tenha sido muito na tua mudança... Itália... Bem... Lá 3ºmundo até podemos ser. Mas, politicamente falando, Itália é o quê? Quinto, sexto?

Mas tens toda a razão, obviamente!!

Sara non c'e disse...

Obrigada Luna :)

Cirrus, não comparei Portugal com Itália... Em alguns aspectos certamente saímos a ganhar, noutros a perder, mas não fiz qualquer comparação (no máximo disse que Roma é mais bonita do quer qualquer cidade portuguesa :p).

Cirrus disse...

O que, obviamente, é uma mentira pegada...

Sara non c'e disse...

É a minha verdade :P

Cirrus disse...

Já vi, já vi, também tens direito...