13 julho, 2010

Davide Pinheiro, esse marco do jornalismo

No sítio do costume encontraram a página do, citado no post anterior, Davide Pinheiro. Este foi o "jornalista que mandaram cobrir um festival. Ora, se eu sei que um jornalista meu acha que o La Feria é gay e tem mau gosto e só faz porcaria, será que eu devo mandá-lo fazer a crítica de um musical do La Feria? Hummmmmm deixa-me pensar um boc... Não.

Na sua página do Facebook, o Davide Pinheiro faz o seguinte comentário:


Portanto, de entre 300 fotos de pessoas que aparecem ao lado do Eddie Vedder em Ribeira d'Ilhas, Davide Pinheiro escolhe a de uma criancinha e diz que ele está "a fazer aquilo que realmente gosta". E que, já agora, se podia calar e dedicar só ao surf.

Digam-se se uma pessoa assim pode ser enviada para fazer a reportagem de um concerto. Eu digo que não, porque já se sabe à partida o que vai sair. Que é merda, ou seja, aquilo citado no meu post em baixo.

Haters gonna hate.

Boa, Diário Digital. Excelente jornalismo.

2 comentários:

afectado disse...

esse tal de davide pinheiro de jornalista tem pouco. gosta de lcd soundsystem e não pode com os pearl jam. tudo bem, nada contra, cada um com os seus gostos.

mas se faz uma reportagem (e não um artigo de opinião) então deve-se resumir aos factos, coisa que ele não fez. isso demonstra uma de duas coisas. ou ele é um jornalista muito fraco que não sabe o que é ser jornalista, ou então o chefe dele é muito fraco que o deixa (ou não repara) na porcaria de reportagem que ele fez, sem ponta por onde se pegue.

Anónimo disse...

hahahahaha! há poucos jornalistas que sabem fazer uma análise crítica. mas o Mário Lopes sabe.