28 junho, 2010

pssht, ó menina!?

Sabem quando encontram um blogue pela primeira vez, lêem o primeiro post e pensam: uau! ?
E depois dão por vocês a ler o seguinte, e o seguinte, e depois o mês a seguir, o ano anterior, 2008, e só terminam quando já não há mais posts para ler, e entretanto já se passaram horas e não estudaram nada do que deviam?

Pois é. Se já passaram por isto, sabem que é magnífico. É quase como ler um bom livro. Porque não? A escrita é envolvente, as histórias prendem-nos e o melhor é que sentimos o autor bem mais próximo, no blog ao lado, que poderia perfeitamente ser um de nós, à excepção de que ela escreve de uma maneira invejável e eu escrevo de maneira enojável (e invento palávras, como enojável e facebookar).

E não foi o facto de esta rapariga ser licenciada em Jornalismo, como eu, que me fez ficar fã. Não é também o facto de ela quando acabou o curso ter ido trabalhar para coisas para as quais não é exigida qualificação superior, como eu. Tampouco o ela resmungar e queixar-se da vida, como eu. Até porque ela faz o oposto: é uma empregada de mesa licenciada em jornalismo, e gosta do que faz.

O blog é este: http://www.psshtomenina.blogspot.com.

Aconselho uma visita. Até pode ser que não gostem. A mim, o efeito que provocou foi aquele que descrevi, mais a consulta diária sempre a desejar que haja mais posts. Quem me dera saber escrever crónicas como esta menina faz. Espero ler um dia qualquer coisa escrita por ela na imprensa.

6 comentários:

afectado disse...

li o primeiro post e um ou outro por alto. gostei. é um blog envolvente!

quando regressar das férias, voltarei a lê-lo, mas dessa vez com a atenção devida!

Sara non c'e disse...

Isto dos gostos é a coisa mais relativa do mundo, mas ainda bem que também achaste envolvente. :)

Pronúncia disse...

Sara, já anotei ali ao lado e com calma vou dar uma espreitadela... e sim, sei bem o que isso é. Foi por causa de um blogue assim que eu resolvi criar o Pronúncia e por cá vou anandoo ;)

Sara non c'e disse...

e ainda bem :) eu só criei o meu para chatear desconhecidos. ihih :P

vera agostinho disse...

bem!...obrigada sara!:)bjs

Sara non c'e disse...

Obrigada eu, menina :) 8e eu tinha razão... aqueles posts davam um livro ehehe)