28 maio, 2010

primeiro vaca galo, depois banana pessegô

Quim Barreiros está de volta!



Agora que já todas as 1 pessoa que vão ler este post conhecem o vídeo, podemos falar sobre ele em pé de igualdade.

Comecei por dizer que este grande senhor da marotice está de volta. Não que ele alguma vez tenha desaparecido... É ir a uma boa festinha popular ou a uma queima das fitas e lá estã a legião de fãs do costume, a trautear "A Garagem da Vizinha" ou o mítico "Quero cheirar teu bacalhau, Maria!".

Pois não é que passados 90 anos de carreira, Quim Barreiros volta a semear a discórdia com uma das suas músicas marotas? É verdade. Não porque ele tenha mudado de repertório e agora cante num coro de igreja, não... a discórdia surge por Quim Barreiros continuar a fazer aquilo que sempre fez... músicas do mais popular que há e com trocadilhos de cariz sexual.

E porquê a discórdia? Porque esse malandro se meteu com um grupo conservador. Já se sabe como são esses conservadores, não sabem rir, ai que puritanos...
Ah, esqueci-me de dizer que esses conservadores revoltados são os homossexuais.

Por favor. Não queriam igualdade? Que maior igualdade pode haver do que se ser contemplado com uma musiquinha do grande Quim? Isso sim é igualdade! Quando o mestre da culinária ainda não fez trocadilhos com algum grupo é porque ainda há preconceito e medo das reacções. Assim não há cá dúvidas: o casamento homossexual já faz oficialmente parte da nossa sociedade, é uma coisa normal, pronta para uma letra onde se fala de gastronomia, nomeadamente de vaca galo e banana pessegô.

Aguardo ansiosamente pelo vídeo :P

2 comentários:

k disse...

Completamente de acordo.

Ele já falou mal dos cornudos - e os cornudos disseram alguma coisa?

Ele manda chupar a Teresa - e as Teresas não disseram nada?

Ele abusa de animais? - ai que bebé fofinho com a maminha da cabritinha....

(...)

Paula disse...

lol

Ora :P O Quim é grande