19 maio, 2010

Help, I need somebody

Alguém me pode dizer, por favor, se é possível fazer um estágio profissional de apenas 3 meses? Lendo a legislação dos estágios profissionais do IEFP vi que tem mesmo de ser 1 ano, mas... pode-se fazer um estágio profissional fora do IEFP? A remuneração prevista para estes casos?

E, se sim, estes 3 meses de estágio profissional impedem que no futuro eu possa fazer um estágio profissional do IEFP de 12 meses?

Se alguém me pudesse elucidar eu ficava MESMO muito grata...

O jeito que não dá conhecer um advogado...

Obrigadinha desde já :>

4 comentários:

Dylan disse...

Estágio de quê?

Unknown disse...

estágio num site de agenda cultural e cinema... Quando concorri era estágio curricular (e meses). Hoje disseram-me que se enganaram e que é estágio profissional... o que queria saber era se:
1- é possível fazer um estágio profissional de apenas 3 meses e a ganhar menos que o salário mínimo?
2- se isso me prejudica se no futuro quiser fazer um estágio profissional tutelado pelo IEFP..

Dylan disse...

Sara,

É possível fazer um estágio profissional de apenas 3 meses. É possível, mas não muito normal, ganhar menos que o salário mínimo.
[Em Portugal, tudo pode acontecer...]

É importante saber se essa empresa (site cultural) está acreditada para o efeito e, acima de tudo, ires à Segurança Social para esmiuçares isso tudo. Não me parece que os técnicos do IEFP saibam responder a essas questões.

Sara non c'e disse...

Hoje liguei para lá e a pessoa que me atendeu também não sabia bem, mas depois de pedir uma segunda opinião garantiu-me que não terei problemas de futuro se quiser fazer um estágio profissional pelo IEFP. Este realmente não é, e para eles conta como estágio curricular.

Estou mais descansada :)