05 abril, 2010

É possível sentir saudades de alguém que nunca se conheceu?

A cada 5 de Abril que passa, o meu pensamento recai sempre numa pessoa. Como se fosse um amigo que eu admirava muito, e que morreu em 2002 de uma das formas mais tristes que eu conheço.

Se me dessem a chance de ressuscitar alguém do mundo dos mortos da música, a minha escolha recaía, sem pestanejar, em Layne Staley. Porque era ele quem eu mais queria ver no dia 8 de Julho em Algés, quando os restantes Alice in Chains pisarem o palco.

8 comentários:

Pronúncia disse...

A resposta à tua pergunta é... SIM!

Sara non c'e disse...

Sim, sem dúvida...*

afectado disse...

é curioso, se eu tivesse também o poder de poder ressuscitar uma pessoa do mundo da música seria o layne staley.

infelizmente já cá não está, mas já não é nada mau veres o jerry cantrell...

Sara non c'e disse...

É óptimo afectado. Já vi Alice in Chains em 2006 e vibrei como se fosse a formação original que ali estivesse. Gosto bastante do novo vocalista :)

Johnny disse...

Também se podia ressuscitar o Chris Cornell. (Esperemos que o regresso à escola corra bem)

Também lá estive em 2006, ainda que tenha perdido a Dam That River porque me atrasei. Foi no ano em que houve também Tool, penso eu, não foi?

Dylan disse...

Ultimamente também tenho tido...

Sara non c'e disse...

Johnny, sim, foi o ano de Alice in Chains, Deftones, Placebo e TOOL! Nem acredito que vi AIC, Placebo e Tool por 38€...

Os Soundgarden já têm um concerto marcado para o festival Lollapalooza... Eu acredito que eles ainda sabem a matéria toda como ninguém ;)

Sunflower disse...

A minha "sick head" trouxe-me a este cantinho hoje, porque me deu uma saudade súbita do Layne Staley, e tinha a sensação de já ter lido algo sobre sentir saudade de alguém que não conhecemos, e de ter sido aqui. Não me enganei. Foi mesmo aqui. E era mesmo a esta a frase de que me recordava. E tudo isto para dizer que sim, que é possível sentir falta de quem não conhecemos. Pelo menos, eu sinto. Ah, e sinto também que, de algum modo, quem conhece as letras escritas pelo Layne, conhece(u)-o um bocadinho. Haja algum conforto nisso!
https://www.youtube.com/watch?v=FMD8ysz0V6w