27 março, 2010

Parece que o PSD está em vias de ressuscitar

Acabei de saber pelo Delito de Opinião que o PSD já tem um líder. Ainda bem para o PSD e ainda bem para o país. O PSD já estava há demasiados anos sem liderança e pode ser que agora a coisa encaminhe, com Pedro Passos Coelho como homem do leme.

Pedro Correia lembrou aos mais distraídos como eu que Pedro Passos Coelho nem sequer tem assento no grupo parlamentar do PSD, estando, graças aos tiques autoritários da ex-presidente, confinado por enquanto à função de treinador de bancada.

Há dois anos estava plenamente convencida de que, de entre todos os candidatos, os sociais-democratas iriam escolher de olhos fechados Passos Coelho. Pelos vistos na altura de votar eles estavam mesmo de olhos fechados e elegeram Ferreira Leite. Enfim, enganos.
No entanto, depois de dois anos em que Passos Coelho andou praticamente em campanha, a minha opinião sobre o ex-líder da JSD baixou um pouco. A última queda nos meus índices de popularidade deveu-se à sua consternação nos media em relação à aprovação da lei da rolha (mt bem!), quando, durante a votação, Passos Coelho recorreu apenas a abstenção (mt mal.).

Para trás fica uma das piores 'lideranças' (um insulto à palavra liderança) partidárias de que há memória. Espero que a velha senhora se resigne agora à sua morte política e que não ande a fazer mais figuras de zombie por aí.

3 comentários:

Cirrus disse...

Desde que nunca chegue a PM, acho bem.

Sara non c'e disse...

Cirrus, tenho cá para mim que vai chegar...

Cirrus disse...

Também eu... não é trágico???