04 março, 2010

Jumentos nas chefias dos media: um desfecho previsível.

Para quem ainda não sabe (se é que tal é possível), um resumo da última novela da blogosfera que alguém decidiu começar num jornal.

Ora cá vai:

Um jornal publica uma delação, com uma mentira à mistura.
O bufo? Um ex-assessor de Paulo Portas e blogger no 31 da Armada, que agora também parece que é editor de um jornal. (Temos portanto assessoria, política e jornalismo, tudo misturado. Não é de estranhar que tenha dado no que deu).
A resposta da vítima do capricho de Paulo Mascarenhas pode ser lida aqui. Num blog. Onde tudo deveria ter sido tratado desde o início.

É que a vítima deste acto cobarde cometeu um erro crasso: ser simpatizante de um partido que não aquele com que Paulo Mascarenhas, o bufo, simpatiza. O autor do blog O Jumento participou no blog Simplex, um blog pro-Partido Socialista.
Infelizmente o bufo já é recorrente neste tipo de intolerâncias e demonstrou mais uma vez ter certos problemas com pessoas que têm uma simpatia política diferente da dele. Para quem costumava acompanhar o blog dos Gato Fedorento, o nome desse Paulo Mascarenhas poderá soar vagamente conhecido.Os posts sobre o bufo até foram dos últimos lá feitos e por isso é só abrir o link para saber mais sobre a sua conduta habitual.

Bem, antes o bufo fazia um post no 31 da Armada e pronto, caso resolvido. Mas agora o bufo é editor de um jornal. Não contente com o seu eterno anonimato em praça pública e, qual menino mimado com um brinquedo grande e caro, usa o jornal para publicar uma "notícia", violando a privacidade de um cidadão que por acaso tem um blog. Agora já sabemos quem é o autor d'O Jumento!! Ena!! Portugal acordou diferente na segunda-feira e deve-o ao jornal i! Obrigada jornal i! Obrigada senhor bufo!

Como uma tentativa (mal conseguida, coitado) de responder às inúmeras indignações que circulam pela blogosfera contra o seu acto cobarde, Paulo Mascarenhas fez hoje, passados dois dias sobre a publicação da "notícia", um post no 31 da Armada. 
E como começa o bufo o seu texto?

"Não queria tocar no assunto aqui, porque não misturo as notícias que assino com este blogue (...)"


....

..

É engraçado ver que o bufo continua fiel ao seu estilo, mantendo como imagem de marca a falsidade e a falta de vergonha na cara.

Tantos jornalistas - jornalistas a sério - a quererem trabalhar, e são estas pessoas que têm a oportunidade de estar num jornal e brincar às reportagens.
O mundo é injusto...

4 comentários:

Dylan disse...

Estes pseudo-jornalistas cospem na sua própria deontologia, muitas vezes aliados a um lambebotismo degradante. É a maldita "cunha" que continua a colocar as pessoas erradas em lugares importantes. O país atrasa-se também devido a esta corja que se entranha na sociedade e afasta os profissionais realmente competentes.

Cirrus disse...

Não percebo nada disto, sinceramente. Quem é que, afinal, revelou o quê? Esse Jumento não foi aquele que aqui há dias divulgou um mail de uma pessoa lá do trabalho??

Sara non c'e disse...

Cirrus, o i, pelo jornalista (?) Paulo Mascarenhas revelou a identidade do bloguer d'O Jumento. Eu diria que nem precisou de investigar muito, que lhe bastou uns conhecimentos e está feito. Lá está, coisas da blogosfera, levadas para a imprensa. Como se uma violação de privacidade destas tivesse qualquer interesse público...

Pronúncia disse...

Nunca gostei de novelas, mas pelos vistos a moda pegou.
E como se não bastassem as blogonovelas, agora já se espalharam para os jornais!

É uma pobreza franciscana...